Dia Nacional de Urubuzar

No dia 15 de novembro não será apenas só o feriado do dia da Proclamação da República, a data passa a ter outro significado no meio ambiente: O dia nacional de urubuzar.  A data foi criada para o lançamento oficial do Sistema Urubu, aplicativo que ajudará a vida silvestre. O evento está previsto para às 10horas no Parque da Aves, em Foz do Iguaçu.
Sistema Urubu
Foto: Reprodução

Todo mundo que viaja de carro já deve ter percebido algum animal morto que sofreu atropelamento na estrada, não é mesmo?!
Pensando nisso o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas teve a ideia de criar o aplicativo “Sistema Urubu”, juntamente com a Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil e o Parque das Aves em Foz do Iguaçu.

O aplicativo funciona da seguinte forma: Ao encontrar algum animal silvestre atropelado, basta tirar uma fotografia e enviar. As fotos serão acrescentadas às horas e o ponto geográfico através do GPS do celular automaticamente.

Sistema Urubu
Foto: Reprodução
Todas as fotos serão estudadas por uma equipe de pesquisadores do todo o Brasil. Com isso, o Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas vai estudar as melhorias cabíveis para reduzir os acidentes nas estradas do país.
O aplicativo está disponível para downloads para usuários do sistema Android e IOS.
– Obviamente a causa já está mais que abraçada por nós, e tem total apoio!
Não fique de fora dessa, faça parte da rede e vamos todos “urubuzar” para ajudar os animais.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.