Basílica de Santo Antônio – Vitória

A basílica Santo Antônio que começou a ser construída em 1956 e pronta 20 anos mais tarde, teve sua construção feita devida ao número de fiéis que não parava de aumentar.
 No alto de um morro no bairro do mesmo nome, em Vitória, a basílica atrai olhares de muitos visitantes. O templo é enorme, sendo o mais bonito da capital por fora e por dentro.
basilícia de santo antônio (1)
A sua construção é inspiranda na arquitetura renascentista da igreja de Nossa Senhora da Consolação, em Todi, Itália, que foi construída no século XVI.
Quem visita a basílica de Santo Antônio  pode contemplar a sua enorme cúpula central e 4 semicúpulas, lindas. O lugar ainda conta com pintura afrescos do artista italiano Alberto Bogani , os vitrais e a expressiva escultura do “Cristo Moribundo” são obras do Carlos Crépas.
O lugar pode ser cenário para suas fotos, já que a basílica é imponente. O lugar rende fotos belíssimas de dia e a noite.
basilícia de santo antônio    basilícia de santo antônio (3)
Endereço da basílica de Santo Antônio
Rodovia Serafim Derense, Santo Antônio, Vitória.
Horário de funcionamento 
Das 08h às 12h e de 14h30 às 19h30
 
Contato
3332-0373

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.