Primeira vez no Airbnb – Review Flat no Rio

Para encerrar nossa série sobre o Rio de Janeiro, vamos contar nossa experiência sobre o Airbnb. Ainda não conhece essa rede? Confira o post que explicamos tudinho aqui.
Como viajei com meu irmão menor de idade, vários hotéis/hostels exigiam algum tipo de documento registrado em cartório e aquelas normas todas. Devido à falta de tempo para resolver esses “pepinos“, resolvi alugar um flat bacana para gente.
airbnb review

Com vários dias de pesquisa e passando nosso “filtro” do que queríamos, chegamos a um flat bem legal em Botafogo.
O flat que ficamos conta com 18 metros quadrados que são muito bem aproveitados, dando espaço e conforto para o lugar. O lugar conta com uma cozinha toda equipada (com geladeira, fogão, micro-ondas, panelas, pratos, copos, etc) que ajuda muito na economia de alimentação na sua viagem.
airbnb review
Imagem reprodução Airbnb : Fagner Marçal
airbnb review
Imagem reprodução Airbnb : Fagner Marçal
Para quem busca por algo aconchegante, preço relativamente barato, lugar próximo de tudo, esse é o lugar.O bairro botafogo é um lugar que eu gosto muito por ser uma região “central”, digamos. Perto de Copacabana, perto dos principais pontos turísticos da cidade e pelo fácil acesso de transportes públicos.
A nossa casa durante os 4 dias que ficamos no Rio está ao lado do Botafogo Praia Shopping (aquele mesmo que tem uma vista panorâmica da cidade), supermercados e pertinho de pontos de ônibus.
airbnb review

Varanda panorâmica do Botafogo Praia Shopping

Única coisa que não agradou muito a gente, foi o corredor do andar. Tem um aspecto de velho, talvez seja pelo fato do imóvel ser antigo (como a maioria na zona sul).
Para reservar o apartamento no aibrnb, basta fazer a reserva e selecionar a forma de pagamento, que pode ser feito via pay-pall ou cartão. Você ainda pode mandar mensagem para o anfitrião.
O anfitrião do apartamento que ficamos é o Fagner, o cara é muito prestativo, caso você não conheça a região, ele te passa várias dicas bem bacanas. Fora que o horário do check-in e check-out são bem flexíveis. Fica nossa recomendação.
Outra dica muito importante na hora de escolher o imóvel é ver os comentários na página do anfitrião. Isso é muito importante para não cair em furada.
Quer saber mais do imóvel? Clica aqui.
Para ver mais fotos de nossa viagem no Rio de Janeiro, procure por #cnenorio no Instagram.

 

**Esse post não é publieditorial. Tudo que foi revelado aqui foi vivido pelo autor do blog.**

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Que legal hein, vou deixar favoritado aqui. Virou mexeu vamos ao Rio e é sempre bom ter uma boa referência.

  2. Airbnb será uma alternativa de hospedagem cada vez mais frequente entre os viajantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.