Refúgio no Rio – Grumari

O cariocando voltou, e desta vez não vai falar muito de mirante, e sim de um refúgio no Rio chamado Grumari.

A atração de hoje se trata de uma área de proteção ambiental,cujo o  perímetro é de nada mais, nada a menos que florestas,  extensa faixa areia limpa, rochas e águas ora azuladas, ora esverdeadas. Muito frequentada por pessoas de classe média e alta, badalada por surfistas profissionais e muitos famosos da televisão. Na minha opinião é a extensão de praias mais linda do município do Rio de Janeiro. Toda esta beleza remete, sem exageros ao caribe. Este lugar maravilhoso é a Reserva de Grumari, localizado na zona Oeste.Grumari

Grumari (6)

Seu acesso é por uma estrada até certo trecho asfaltada e favorece a prática de caminhada, corrida, ciclismo, skate, etc. Mas atenção, o acesso é longo e não passa nenhuma linha de ônibus, apenas meios de transporte particulares.

Mas para quem curte caminhada, você gasta em média de 1h45 para ir e o mesmo tempo para voltar. É agradabilíssimo caminhar olhando toda aquela natureza preservada, as ondas aos rochedos, os surfistas ao longe naquelas águas que mais parecem tingidas à aquarela, o vento delicioso e refrescante com cheiro do mar. Relaxa mesmo!

O lugar conta com presença da polícia militar e com carros da guarda municipal. Não dá para descrever o lugar e limitar os pontos mais lindos, cada experiência é única. O segredo é ir como se estivesse num paraíso. A grande surpresa que encontrei em um dos passeios foi a Praia do Abricó. Esta praia é naturalista, é preciso estar nu. O acesso é sinalizado logo na entrada, localizada entre rochas dentro da extensão de areia. Eu visitei e foi maravilhosa a experiência. Meu intuito foi apenas conhecer sua extensão e colher informações para coluna. Antes da entrada há uma espécie de quiosque que serve peixe na brasa e outros pratos surreais de tão maravilhosos!!!

HOSPEDAGEM: Encontre aqui um Hotel na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

HOSPEDAGEM: Encontre aqui um Hotel na zona Sul do Rio de Janeiro

Grumari

Praia do Abricó

Grumari

Praia do Abricó

Grumari

Praia do Abricó

Em grumari tudo se pode ver, tudo se pode sentir. Lá se deixam todas as energias negativas.  Se você estiver com um meio de transporte rápido e não tem outro dia para visitar, permaneça duas horas em cada ponto, assim será possível experimentar cada point deste lugar.
A Reserva do Gruamari é composta por outras praias como a Prainha, também muito linda!

Lá existem alguns quiosques que servem comidas e bebidas, mas aconselho levar isopor com alguma bebida. Se você continuar seguindo a estrada, irá voltar para o asfalto e chegará a um mirante que oferece uma discreta, porém encantadora visão de parte da praia.

Grumari, uma opção tropical, carioca e paradisíaca.
Cansou de Copacabana, Ipanema e Leblon? Passa lá, vale à pena

Grumari

Como chegar

Para chegar de carro, basta pegar a Linha Amarela e ir para a Estrada do Pontal e seguir as placas. Para quem pretende fazer uma longa caminhada, praticar um ciclismo e outros esportes e não tem um meio de transporte, a linha 315 Central x Recreio faz itinerário mais rápido indo pela Linha Amarela, a linha 316 também chega lá, mas demora mais e vai pela orla do Rio.  Há outras linhas que vão pela Zona Norte, como 757 Cascadura  x  Recreio, mas faz muita volta. As obras da Linha Quatro do metrô estão em fase de finalização e certamente será mais uma “mão na roda”

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.