Seca no ES – Vamos economizar

Hoje nosso assunto vai fugir um pouco de viagens, vamos falar sobre a crise hídrica que está afetando várias regiões do país, inclusive no Espírito Santo. Com a falta de chuva nos últimos meses, vem a seca no es – vamos economizar?

Começamos o ano de 2015 com alerta preocupante: A seca no ES.

Com boa parte da população economizando, conseguimos controlar um pouco a situação e mudar hábitos. Só a região da grande Vitória conseguiu economizar em média o consumo de água de um mês de uma das cidades mais populosas da região, Serra.

seca no es

Foto reprodução Tv Gazeta

Passamos o restante do ano com os rios relativamente cheios, situação controlada até final do inverno.

Hoje, com a chegada do verão se aproximando a falta de chuvas no estado, a região norte do Espírito Santo é uma das mais atingidas com a seca. Várias cidades já decretaram emergência. Rios estão com volume quase seco.

Quem já foi em cachoeiras nessa época, já deve ter percebido que o volume de águas não é mais o mesmo.  Então fica aqui nosso apelo para economizarem água. Não vamos esperar as coisas piorarem para tomarmos uma atitude.

 

Até a próxima!

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.