Países que não exigem passaporte, apenas o RG

Pensando em fazer uma viagem internacional, mas ainda não tem passaporte? Existem países que não exigem passaporte, apenas o RG do brasileiro. Para quem sempre viaje, isso nem tem muito importância, porque a pessoa está sempre com passaporte em dia. Mas para quem está começando a viajar agora, principalmente para sua primeira viagem internacional, isso pode ajudar muito na economia, já que a taxa de emissão do passaporte é mais de R$200.

<
 

Países que não exigem passaporte

Normalmente o brasileiro tem passe livre sem passaporte nos países da América do Sul, graças ao acordo da Mercosul. Está indo viajar? Faça sua reserva pelo booking 

Nesses países, é necessário apresentar o RG em ótimo estado de conservação, além do documento ter sido emitido em até 10 anos. Identidade com mais de 10 anos você não consegue nem embarcar mais em voo dentro do Brasil.Piorou entrar em país vizinho. Vale dizer que não é válido a CNH, carteira de trabalho, nem carteira de OAB. Apenas o RG que pode substituir o passaporte nos 9 países, que são:

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

Está indo viajar? Faça sua reserva pelo booking 

Países que não exigem passaporte

Países que não exigem passaporte

Como funciona entrar em países sem passaporte?

Ao passar na imigração do país, você vai preencher o documento de entrada, que é carimbado pelo agente da imigração com o prazo máximo que você poderá permanecer no país. Esse documento deverá ser apresentado na sua saída do país, provando que você entrou de forma legal e certa.  Então, não perca esse documento de deixo nenhum! Por ventura, acontece de perder o documento, o cidadão pagará uma multa que  tem varia de cada país.

Vale dizer que caso você saía do país sem passar pela imigração, no futuro quando voltar no lugar, pagará uma multa também. Evitem transtornos e façam tudo corretamente ??.

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.