Praia de Piúma

Tomei vergonha na cara e consegui um tempinho extra na agenda para ir conhecer Piúma, cidade do sul do Espírito Santo. Já tinha ido em Piúma em época de carnaval, então não deu para fazer nada, só pular carnaval. Mas nessa minha passagem pela cidade foi diferente:  Enfrentei o dia mais quente do ano, com sensação térmica beirando os 41°C. Obviamente que fui direto para praia de Piúma. O dia foi de praia. Muita praia para ser mais sincero.

A Praia de Piúma estava bem cheia para um dia de domingo de Primavera, mas também pudera, com aquele calor todo.

A praia de Piúma é demais. Mesmo. Águas tranquilas, sem onda e QUENTINHA. Água QUENTE merece todos os pontos possíveis, né?! Eu já sabia que Piúma era legal, mas não sabia desse detalhe que me conquistou. Já está na minha lista das minhas praias preferidas. Dá uma olhada aqui na lista que fizemos sobre as praias mais bonitas do ES.

praia de piuma (2)

Se você pretende ir conhecer a cidade, recomendo ir para passar o final de semana. Tem várias coisas legais para fazer por lá que não deu tempo de eu ter feito.

A orla conta com vários quiosques legais, mas que não deu tempo de ir devido a uma confusão minha! Mas pelo que percebi todos os quiosques estava cheios. Se você quiser indicar algum pra gente, só deixar nos comentários aqui!

Encontre seu hotel em Piúma aqui.

Quero deixar aqui meu obrigado para o Henrique que me acolheu na cidade. O Henrique é paulistano apaixonado por Piúma (agora eu sei o porquê), é leitor e seguidor do blog e foi meu guia pela cidade.

Ficou curioso em saber mais sobre Piúma? Então fica ligado aqui no blog que vamos postar várias coisas sobre a cidade em breve.

praia de piuma

Como chegar

Se você for de ônibus, a viação Planeta faz o trajeto Vitória x Marataízes, com o valor da passagem de R$21,25 o trecho. O tempo de duração é de aproximadamente 2h30. Os ônibus saem da rodoviária de Vitória.

Detalhe importante: O último ônibus saindo de Marataízes é por volta de 18h30. Você pode ligar pra empresa e se informar certinho.

Se você for pegar estrada de carro só seguir pela ES-060 até próximo ao Parque Paulo César Vinha, Guarapari, depois seguir pela BR 101. O tempo de carro é de aproximadamente 1h30.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Daniel disse:

    Poderia me informar a programação para o carnaval 2016 em Piuma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.