Como comprar seu ingresso para os Jogos Olímpicos 2016

Alô, Alô, Jogos Olímpicos 2016! Esse ano as Olimpíadas acontecem no Brasil.  E se você quer assistir de perto, fica atento as nossas dicas. Se você acha que os ingressos são uma fortuna, está completamente enganado, tem ingresso saindo por R$40.

As vendas são em 3 etapas

1° etapa: Boa parte dos ingressos foram sorteados em Março de 2015.

2° etapa: No dia 20 de outubro de 2015 começaram as vendas diretas dos ingressos. Dessa vez não tem mais sorteio. É entrar no site oficial dos Jogos Olímpicos  e conferir os ingressos que ainda estão disponíveis. Nessa etapa, os ingressos estarão disponíveis para compra até agosto desse ano.

Se você comprou  para o seu ingresso para os jogos olímpicos nessa etapa, existe a opção de revender no site, você recebe o mesmo valor que pagou pelo ingresso. Com isso, pode ser que hoje o torneio que você quer ver já estava com ingressos esgotados, mas semana que vem tenha ingresso para compra, por exemplo.

3° etapa: Vendas de ingressos dos jogos olímpicos no dia dos torneios. Obviamente que não deverá encontrar muitas opções, já que as vendas estão ocorrendo na internet, né?! Com certeza essa é a opção para quem decidir assistir os torneios de última hora. Por enquanto, as vendas acontecem na internet até agosto, como já mencionado acima.

As vendas para deficientes visuais podem ser feitas pelo telefone 3004- 2016.

Passo a passo de como comprar o ingresso no site

Abriu o site oficial, basta clicar no ícone verde para iniciar a compra.

comprar ingressos olimpiadas 3

print da tela

Vai abrir uma aba com todos os torneios e lugares que serão realizados. Basta escolher qual você quer assistir e selecionar.

comprar ingressos olimpiadas

Print da tela

 

Mais abaixo da tela, aparece todas as opções do torneio selecionado. Observe que os ingressos são diferentes: M para MASCULINO e F para FEMININO. Os jogos que tiverem com uma medalha do lado, será realizado a sessão de com cerimônia de premiação.

 

comprar ingressos olimpiadas

print tela

Após selecionar o seu ingresso olímpico, você será redirecionado para página de compra. Existe a opção de você receber seus ingressos pelos correios, pagando valor único de R$12. Caso compre mais algum ingresso, a taxa não será cobrada novamente. E existe a opção de retirada nas bilheterias. Os ingresso com desconto para estudantes brasieliros e professores da rede pública municipal do Rio de Janeiro são bem poucos.  Achamos os ingressos em alguns torneios, porém nas arquibancadas mais baratas e mais distantes.

Antes de concluir a compra é necessário fazer o cadastro no site, ou podendo entrar via facebook.  Depois do cadastro, aparece um formulário para preencher com seu endereço e telefone. Após, só escolher a forma de pagamento: Cartão de crédito VISA ou Pagamento virtual.

A aceitação somente do cartão de crédito VISA se dá pelo fato dela ser a patrocinadora oficial do evento.

Caso você não tenha VISA, basta entrar aqui no site oficial do pagamento virtual. O pagamento virtual é nada mais é que um cartão de eletrônico. Você pede o seu gratuito no site, recebe na mesma hora por email, depois é só carregar seu cartão pré pago virtual através de boleto bancários, cartão de crédito, cartão de débito e PagSeguro. Depois de ter feito a recarga, só voltar e concluir sua compra.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.