Aventuras com Rota do Mato – Alfredo Chaves

Se você pensa está buscando por uma adrenalina diferente, que tal rapel em Alfredo Chaves? A cidade conta com diversas cachoeiras lindas, algumas são palcos para o esporte.A cidade faz parte da região serrana do Espírito Santo, e vem atraindo cada vez mais visitantes ao longo do ano.

 

Durante nossa passagem por Alfredo Chaves, recebemos o convite de fazer Rapel na Cachoeira de Matilde (com 47 metros de altura)  pelo pessoal do Rota do Mato Adventure. Tá, nunca tinha feito rapel na vida ~não sei o por que~, o meu medo não foi nem pela altura, e sim por ficar preso lá em cima (me julguem).

O pessoal do Rota do Mato Adventure te passam todas as instruções e uma aulinha prática no baixo, antes de irem para o ponto de descida.

Veja Mais: O que fazer em Alfredo Chaves
Onde se hospedar em Alfredo Chaves – Pousada Vila Mathilde

 alfredo chaves rota do mato

Equipe

A equipe é formado por Kenny Dias, Tatiana Dias, Maria Paula e Paulo Roberto. Além de turismo em aventura, eles atuam em serviços de alpinismo  industrial.

Durante todo o momento tivemos nossas dúvidas sanadas durante o preparo, além de instruções  na hora da aventura – pausa para lembrar dos meus vexames. Vale lembrar que a Tatiana e o Kenny trabalham na área há 06 anos juntos. Eles são técnicos em segurança do trabalho, com treinamento em resgate e primeiros socorros, dando maior segurança na hora H.

 

A equipe conta com uma fotógrafa oficial, então não faça feio igual eu, sorria para foto. As fotos são disponibilizadas durante a semana na página do facebook deles.

 alfredo chaves rota do mato

 

Escaladas

Atualmente eles atuam em dois destinos:

  • Cachoeira de Matilde
  • Cachoeira Vovó Lúcia

Eles atuam em Matilde todos os dias mediante agendamento prévio.

 

Dicas

  • Não levar o celular na hora do rapel – ele pode cair do seu bolso, né, gente?!
  • Não jogue lixo no chão. A natureza agradece.
  • Água
  • Leve um lanche leve para comer.
  • Repelentes, boné e óculos de sol.

 alfredo chaves rota do mato

 alfredo chaves rota do mato

Essa foi a galera que estava conosco no dia. Um salve pro Michel, um seguidor nosso que encontramos por lá.

Informações

O rapel na Cachoeira de Matilde custa R$60 por pessoa (sem transporte). O ponto de encontro é próximo ao mirante Vale Santa Maria Madalena, em frente à escadaria que dá acesso ao mirante da cachoeira, a partir das 09h aos domingos.

É recomendável fazer o agendamento, mas caso você esteja passando lá por perto de última hora, pode ver com eles sobre a disponibilidade.

Existem várias opções de pagamento. Aqui você sabe mais.

Contato:

Telefones: 27 3269-4035 / 28 99968-7786 e 27 99747-7786 (ambos com whatsapp)
e-mail: [email protected]

 

** O Capixaba na Estrada contou com apoio da Pousada Vila Mathilde e Rota do mato durante a viagem para Alfredo Chaves.  Toda avaliação e opinião contida neste post são pessoais e foram vivenciadas pelo autor. **

As fotos são do Rota do Mato e foram cedidas para uso aqui no blog

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Indyara disse:

    Morro de medooooooo!!
    Mas eu quero!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.