Tour no Morro Jesus de Nazareth

Quer um programa diferente para fazer em Vitória? E se eu te contar que existe um tour no Morro Jesus de Nazareth? Pois é, a ideia a princípio lembra muito a “favela tour” existentes nas comunidades do Rio de Janeiro, por lá o turista consegue ver a realidade (o contraste) pessoalmente de muitas famílias de suas.

Mas a ideia do Fernando, responsável pelo projeto Tour no Morro Jesus de Nazareth, é outra… O Espírito Santo não recebe tantos turistas estrangeiros ainda, nossos visitantes são em sua maioria brasileiros. O projeto busca por uma “integração” entre os moradores, diferentemente do Rio de Janeiro (onde o capitalismo fala por si). O visitante pode combinar a visita com o Fernando, por exemplo, e ainda provar uma moqueca capixaba legitima feita por uma moradora local, conhecer artesanatos, biscoitos e demais produtos feitos pelos moradores.

Tour no Morro Jesus de Nazareth

Tour no Morro Jesus de Nazareth

Tive conhecimento do projeto através do Marcelo do Guia & Turismo que fala mais aqui (obrigado, Marcelo), e fiquei impressionado com o trabalho desenvolvido ali, que é digno de fidedigno.

Uma coisa que me chamou muita atenção, além da paisagem linda que eles têm, foi a desenvoltura do Fernando ao contar sobre a história do local e de vários pontos que dá para ver lá do alto. A história da comunidade se dá desde o descobrimento do Espírito Santo.

Hospedagem: Encontre seu hotel em Vitória aqui
Veja Mais: Confira aqui mais dicas sobre o Espírito Santo

 

Tour no Morro Jesus de Nazareth

Tour no Morro Jesus de Nazareth

Jesus de Nazareth é conhecido pelo bar do bigode, que é muito bem falado (ainda não conseguimos conhecer), mas o que muita gente não sabe é que o mirante das torres, lá no alto, conta com uma das vistas mais lindas para Vitória. Se você estiver com medo de ir fazer o tour, desencane, os moradores são bem receptivos.

O Tour no Morro Jesus de Nazareth infelizmente não tem apoios governamentais e nem privado, uma pena, pois é um projeto muito rico culturalmente e historicamente falando.

Tour no Morro Jesus de Nazareth

Tour no Morro Jesus de Nazareth

tour no morro Jesus de Nazareth Tour no Morro Jesus de Nazareth

 

Informações

Fernando atende durante a semana e aos finais de semana, mediante agendamento prévio.

Valor: Para dias especiais onde é servido moqueca, por exemplo, existe um valor para pagamento fixo. Se for só o tour, Fernando deixa você livre para escolher o quanto quer pagar (achei isso fantástico).

Contato: 99758-5915 / [email protected]

Como Chegar

Na avenida Beira-Mar (sentindo Enseada x Centro), vire a rua da calçada do Instituo Braile.

Nosso passeio foi oferecido pelo Fernando, o que foi contado aqui foi vivido pelo autor, e é de acordo com nossa opinião

Veja o Vídeo

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Gabi Moniz disse:

    É um passeio bem diferente, pois foge to básico turistão.
    Legal ;)

  2. Legal – gostei da ideia de além de conhecer o local, combinar o tour com uma moqueca capixaba feita por uma local!

  3. Dani Polis disse:

    Que vista legal! ótimo saber desse tour, não conheço nada de Vitória e vou botar isso na lista quando eu for visitar a cidade :)

  4. Sonia disse:

    Muito interessante e também gosto muito dessa ideia de você pagar o quanto acha que vale. Assim, mesmo que nem não tem muito pode participar. Participei de um passeio assim aqui em Sampa e achei que a proposta funcionou muito bem!

  5. Olha que passeio diferente hein? Curti!

  6. Olha, eu sou uma pessoinha bem medrosa. Não fiz nenhum “favela tour” pelo Rio mas confesso que tenho vontade e não coragem. Fiquei tentada a fazer ai em Vitória, já que os moradores são mais tranquilos e estas vistas são de tirar o fôlego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.