Roteiro especial de Vila Velha – Dicas para o Verão

Vila Velha é uma cidade rodeada de praias lindas que fica até difícil em dizer qual é a melhor. Pensando nisso, resolvemos preparar este post com dicas legais de um roteiro especial de praias em Vila Velha, ideal para aproveitar o verão capixaba na cidade mais antiga do Espírito Santo.

Este roteiro foi pensando somente na região da Praia da Costa que está surpreendendo a todos os visitantes por ser tão bonito e por ter lugares “escondidos”.

Roteiro Especial de Praias em Vila Velha

Praia da Costa e Praia da Sereia

Praia da Costa é uma das praias mais badaladas da região da Grande Vitória, o mar é bem gelado (no verão) e fundo. No final do calçadão ainda há várias barraquinhas de souvenirs, lanches, etc. Sem dúvidas é umas das praias mais belas da cidade.

Já a praia da sereia que fica ao lado da praia da costa, é ideal para família. As ondas são bem fracas e a maré é mais rasa do que a vizinha. As duas formam um cenário maravilhoso.

roteiro-especial-de-praias-em-vila-velha-5

 Praia Secreta

Saindo da Praia da Costa, você segue as placas indo para o Farol Santa Luzia, quase no final da rua você verá um pedaço do muro aberto, à esquerda. A entrada da praia secreta é por ali mesmo (entrando no muro). Muitas pessoas dizem que é terreno particular, pode até ser verdade, mas ninguém é dono de praia. Então, fique despreocupado, pois não tem perigo algum. Mas atente-se: A praia secreta é bucólica, não conta com estrutura nenhuma de bar e banheiros. Ela foi “descoberta” recentemente , por isso o nome. Não esqueça de recolher seu lixo na hora de ir embora.

Praia secreta, Vila Velha

Onde ficar em Vila Velha

Sem dúvidas o quality suites Vila Velha é a melhor recomendação. É o hotel mais tradicional da cidade, além de ser de frente da praia da Costa. Nós já nos hospedamos por lá e gostamos muito da estrutura.

Veja Mais: Praia Barra do Jucu
         Museu Vale

Farol Santa Luzia

O Farol Santa Luzia foi reaberto há pouco tempo, depois de 10 anos fechado. Ele é um lugar pra você ir pós praia. O lugar é bem bonitinho para fotos e para quem está na região. É possível contemplar um pedaço da cidade vizinha Vitória. Um dos pontos interessantes são os quadros pendurados em todo lugar com “nós” da Marinha. Não é permitido a entrada com trajes de banho no Farol, sem camisa ou com roupa inadequada para um ambiente militar. O farol está no final da rua onde é a entrada da praia secreta. Com certeza é um lugar que merece sua visita no Roteiro especial de praias em Vila Velha.

farol santa luzia, vila velha

farol santa luzia

Piscina Natural do Morro do Moreno

Indo em direção à praia do Ribeiro, você passará por uma rua bem bucólica, te levando na pousada do Farol. A entrada para a piscina natural se dá pela pousada. O lugar é bem bonito, porém,  a piscina natural é bem pequenina. Mas o lugar é lindo, principalmente no final do dia. O pôr-do-sol é magnífico ali. Se você quer ir para banho é recomendável ir na parte da manhã, já que é a maré é mais cheia.

piscina morro do moreno, vila velha

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.