Dicas para aproveitar o Carnaval no Espírito Santo

O primeiro feriado prolongado do ano bate à porta, ainda não sabe o que fazer?  Se você está fugindo do agito da folia, nós selecionamos algumas dicas para aproveitar o carnaval no Espírito Santo em clima de paz e sossego. Convidamos alguns blogueiros capixabas para nos ajudar nessa lista de lugares para aproveitar o carnaval capixaba na tranquilidade.

Carnaval no Espírito Santo – Lugares para relaxar

Destinões

Patrimônio da Penha 

O Patrimônio da Penha é a dica do Destinões. O lugar está situado no município de Divino de São Lourenço, na região do Caparaó capixaba. É um lugar maravilhoso para quem quer contato com a natureza, além de várias opções de cachoeiras para lavar a alma. Mas atenção: É imprescindível ter tomado a vacina contra febre amarela para ir ao local.

Carnaval capixaba

Foto: Destinões

Guia Capixaba

Pousada Vovozinho

Guaçuí, no sul do Espírito Santo e na região do Caparaó, oferece muitas opções de passeios através da Pousada Vovozinho. A pousada é uma graça e tem uma ótima infraestrutura com acesso a portadores de necessidades especiais, café da manhã colonial, almoço, jantar, playground para crianças, piscina e churrasqueira, além de ser Pet Friendly. Também oferece roteiros de passeios gastronômicos pela região.

Encontre sua Hospedagem pelo Espírito Santo

Pelo Mundo com Manu

Parque Paulo César Vinha

Para quem está com a criançada, o Pelo Mundo com Manu recomenda o Parque Paulo César Vinha, em Guarapari. É uma opção pertinho da capital, com direito a trilha, praia, lagoa e muito mais. O parque não conta com estrutura de quiosques e restaurantes, sendo recomendável levar um lanche. E não esqueça de sua obrigação em recolher o lixo de volta.

 

carnaval capixaba

Foto: Pelo Mundo com Manu

 

 

Tudo é Mara

Cachoeiras de Guarapari

Guarapari tem muito mais que praias lindas. O blog Tudo é mara fez uma lista com várias cachoeiras para curtir e aproveitar o feriadão na cidade saúde. As cachoeiras da cidade são maravilhosas, o melhor de tudo: Ficam próximas da região da Grande Vitória. Encontre as opções de hospedagem em Matilde

carnaval no ES

Foto: Tudo é mara

 

Nós aqui já gostamos muito do clima de Matilde, em Alfredo Chaves. É um lugar fantástico que não tem muita atenção do povo capixaba. É lá que está a  cachoeira mais famosa do estado, palco de rapel. Tem muita coisa interessante na cidade, além da paz para os dias de descanso. Encontre as opções de hospedagem em Matilde.

Matilde, Alfredo Chaves

 

Aracruz

O litoral de Aracruz é uma das opções mais em conta para curtir o carnaval no Espírito Santo. É perto de Vitória, tem várias praias, bons restaurantes, passeios legais, etc. Um dos grandes atrativos da cidade é, sem dúvida, a visita na aldeia indígena, onde podemos conhecer um pouco do trabalho e cultura deles. Outro passeio fora do convencional, é o  de escuna pelo rio piraque-açú é uma boa pedida para relaxar no calor.

o que fazer em aracruz - aldeia indígena piraquê-açu

o que fazer em aracruz – aldeia indígena piraquê-açu

Deivson Santana

Capixaba de 26 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto e luxo, como um bom taurino. Está no instagram como @deivsantana e @capixabanaestrada

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Quantas dicas bacanas! Parabéns e obrigada por indicar tantos lugares legais e com propostas diferentes no ES! Ficou muito bom o post!

  2. Emilia Brito disse:

    Ótima postagem! Um Review bem legal de atrações no ES, para qualquer época!!!

  3. Excelente roteiro! Agora ninguém pode dizer que não tem opção de passeio aqui no ES!

  4. Sensacional as dicas!! Eu estou curtindo o carnaval no bloquinho do Netflix rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *