Iriri: belas praias e ótima gastronomia em Anchieta

Iriri é um balneário que pertence ao município de Anchieta, litoral Sul do Espírito Santo e possui belas praias e ótima gastronomia! É um local extremamente bonito e durante o verão bomba!  As suas praias e a culinária do balneário, são  um atrativo à parte. Saindo de Vitória, Iriri fica à aproximadamente 100 km de distância da capital, ou seja, bem pertinho pra quem gosta de fugir um pouco nos fins de semana ou feriados. O lugar  conta com ótimos restaurantes e também várias opções de hospedagem. Ao longo do ano, a Associação Iriri Vivo promove diversos festivais na cidade, com o intuito de promover a cultura local e movimentar a região.

Durante a 2ª edição do  Pocando no ES, tivemos o prazer de visitar algumas  das 4 praias  que fazem parte do balneário. Fomos na Praia da Costa Azul e da  Areia Preta, mas também tem a Praia dos Namorados e de Santa Helena. As praias são bem próximas umas das outras, dá pra ir caminhando bem tranquilamente entre elas e aproveitar o visual e a brisa da mar! As duas praias que visitamos possuem águas são bem calmas, tornando-se ideal para ir com crianças e aproveitar o dia na areia!

Mas como nem só de praia sobrevive o homem, também conhecemos 2 ótimos restaurantes e o Hotel Espadarte que fica localizado na praia da Areia Preta e tem uma vista privilegiada do local. Fomos recepcionados no hotel pelo gerente Paulo Maia que fez uma breve apresentação e nos levou para conhecer uma suíte do hotel. E olha, a vista do quarto é de tirar o fôlego! E, para “piorar”  situação, tinha um belo café da manhã servido no quarto que fez com que todos se encantassem. Ah, e  por falar em encantamento, adoramos o tratamento que recebemos no hotel, um carinho imenso com um drink de boas vindas e um  cartão com o nome de cada blogueiro e um chocolatinho.

Veja mais: Conheça faça sua reserva do Hotel Espadarte
Passeio de parco pelo Rio Benevente, Anchieta

foto: Dirceu Cetto

Para que conhecêssemos um pouco da gastronomia local, o restaurante do hotel em parceria com o Chef Gilson Surrage, nos ofereceu um almoço com uma Paella maravilhosa, bobó de camarão e arroz branco. Tudo estava muito delicioso e os blogueiros de fora ficaram apaixonados pelo tempero capixaba!

Então, quando você acha que acabou, que já tá suficiente, fomos para o restaurante Recanto da Pedra que fica na praia da Costa Azul, para fazer uma degustação da Torta Capixaba preparada pelo Chef André Cicilioti, em parceria com a Associação Iriri Vivo. Para quem não sabe, a Torta Capixaba é uma tradição entre as famílias durante a Semana Santa. Se quiser experimentar tem que vim no ES porque só existe aqui (venham!). Ela é toda recheada com frutos do mar e é muito gostosa . A torta do André simplesmente estava sensacional! Ele serviu a torta em uma apresentação contemporânea enrolada numa folha de bananeira. Os blogueiros que nunca haviam provado amaram, e não posso deixar de  falar do ambiente do restaurante que tem um clima super especial, por ficar em cima de uma pedra, a sensação é que você está dentro do mar!

Chef Gilson Surrage e Paulo Maia

Torta Capixaba preparada pelo Chef André Cicilioti

Uma ótima oportunidade de conhecer o balneário é durante os festivais na cidade. O Iriri Paixão Capixaba acontece todos os anos no feriado da Páscoa, tem como forte a Torta Capixaba e a encenação da Paixão de Cristo. O Forró Bobó que acontece em Julho, traz a junção do forró pé-de-serra e variações de tradicional bobó de camarão. E o Festival Capixaba de Frutos do Mar, que acontece em Outubro no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Quem quiser mais informações é só ficar de olho nas redes sociais do Iriri Vivo.

Participantes do Pocando no ES 2:

Blogs convidados: Bagagem de Memórias | Catálogo de Viagens | Eu Vou de Mochila | Mineiros na Estrada | Mochilão Barato | O Melhor Mês do Ano  |  Tô Pensando em ViajarViagens Cine Viajadas | Viajante Comum

Blogs capixabasAline Approves | A Vida é como um Livro | Blog DestinõES |Caixa de Viagens | Caminha Gente | Casal Viagem.ES | Guia Capixaba | Pelo Mundo com a Manu | Terra Capixaba |  Tudo é Mara |  Um Olhar Novo | Viagem Massa

 

Organização: Capixaba na Estrada, Universo Fox
Guia Oficial: Guia & Turismo
Apoio: Quality Suites Vila Velha, Chácara Feliz Pousada, Hotel Guara Pousada, Go inn Vitória, Ibis, Orquídea Café
Transportadora Oficial: Latam Airlines
Apoio Institucional: Guarapari Convention, Prefeitura de Anchieta, Governo do Estado do Espírito Santo, AHTG
Parceiro:
Wis, RDV Confecções, Associaçã Iririvivo, Café Caramelo, Chocolateria Brasil, Espadarte Hotel, Cervejaria Barba Ruiva, Viagema, Alfa, Restaurante Week, CDC, Hotel Ilha do Boi, Cantina Mattiello
Agradecimento: Pousada Mar e Mata, Claids, Aprendiz de Viajantes, Escritório Arte Dayse Resende, Qual é Quadrinhos, Restaurante Atlântica, Pedra Azul Ecotur, Laticínio Lorena, Loja Beleza Capixaba, Bristol Hotels

 

Nathana Reis

tem 27anos, é mineira radicada no Espírito Santo que vive com a mala na mão. Quer sair por aí e ver o mundo como ele é. Adora idiomas, cultura e gastronomia. É tipo uma mochileira com mala de rodinha. Seja pelo ar, terra ou mar, ela quer é viajar!

Você pode gostar...

22 Resultados

  1. Dia perfeito com refeições deliciosas!!! O bobó de camarão estava demais!

  2. Nathalia disse:

    Estou apaixonada por Iriri. Tão pertinho né? Quero voltar!

  3. Marcio Assis disse:

    Foi tudo maravilhoso:praias paradisíacas, pessoas maravilhosas e culinária de primeira. O Pocando ES vai ficar pra história.

  4. Gê Azevedo disse:

    Foi tudo perfeito! O cenário era lindo, as pessoas, super hospitaleiras e os pratos que provamos estavam indescrtíveis!
    Fiquei com muita vontade de voltar a Iriri com mais tempo e aproveitar mais aquela belezura de lugar!

  5. Praia linda, café da manhã maravilhoso, mas tô babando mesmo é nessa torta capixaba!!!!!

  6. Iriri é fabuloso! Não sei porque demoro tanto em ir lá. O nosso dia foi um brinde à boa comida.

  7. Patricia disse:

    Um lugar lindo e comidas deliciosas! O que mais a gente precisa?
    Ah, as pessoas incríveis que estavam lá! =)

  8. Cris disse:

    Na ocasião do meu retorno ao ES, o Balneário de Iriri certamente será um dos destinos! :)

  9. Aline DP disse:

    Ah Iriri! Saudades das praias capixadas. Acho q já é hora de eu voltar!

  10. Sofia disse:

    Quero voltar pra Iriri! Uma delícia ler seu post.

  11. Visitei Iriri, muitos anos atraz
    Gostei de uma praia onde tem varios barcos de pesca e ima peicharia.O nome4 de um dos pescadores ´´e CECE,por favor enviem-ne fotos do local e o acesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.