Onde comer em São Paulo? – Badaró do Complexo WTC

restaurante badaró

Reprodução: Complexo WTC

São Paulo é conhecida por ser uma cidade que nunca para e um centro turístico e empresarial repleto de restaurantes incríveis. Dentre todas as inúmeras opções para um almoço chique, bem servido e apetitoso durante sua visita, uma das escolhas mais acertadas que você pode fazer é dar um pulo no Complexo WTC.

O espaço conta com uma das melhores estruturas de toda a América Latina e oferece praticamente todo tipo de serviço essencial para empresários e turistas. De hotelaria a decoração até salas de negócios e salões para eventos de grande porte. O complexo inclusive recebe bianualmente o maior torneio nacional de poker, a BSOP, que teve um paulistano como vencedor na sua primeira edição deste ano.

Dentro dos vários prédios e torres do complexo, é no Shopping D&D que o visitante pode encontrar praticamente todos os restaurantes, cafés e fast-foods. Nossa principal recomendação para quem estiver de passagem é o animado Badaró, que oferece uma excelente relação de custo-benefício para qualquer hora do dia, incluindo o tradicional happy hour.

Reprodução site D&D

 Localizado no piso Boulevard do shopping, o Badaró tem como principal objetivo adaptar e atualizar as refeições que eram servidas nos velhos centros financeiros de São Paulo, como o “virado a paulista” e o “filé à cavalo”, para os frequentadores dos novos, especialmente os do triângulo das avenidas Berrini, Nações Unidas e Marginal Pinheiros. 

O restaurante oferece uma comida tipicamente paulistana com toques de gastronomia contemporânea. Seus pratos mais gostosos e representativos da cultura da cidade são o “Virado Paulista”, que conta com os tradicionais arroz, couve, ovo frito, lingüiça, bisteca e banana, e o “Paulistinha”, um escalope grelhado com pastel, couve, arroz e feijão.

O “virado” ser um dos principais carros-chefe da casa é uma opção que vai totalmente de acordo com a ideia de resgatar as tradições da antiga “terra da garoa”, já que o prato é servido na região desde os tempos do Brasil Colônia e nunca sequer chegou a experimentar uma ligeira queda de popularidade estando sempre presente na mesa do paulistano.

restaurante badaró

Wikimedia “Tradicional Virado à Paulista”

Além destas opções, recomendamos muito a deliciosa e popular “Picanha Badaró”, uma suculenta picanha grelhada com alho servida acompanha de batatas noisette sequinhas, palmito, brócolis salteado e arroz. Não esqueça de pedir a carne ao ponto ou bem passada para aproveitar ao máximo os seus benefícios de saúde e evitar toxinas.

Para quem prefere peixe ou frango, as melhores dicas são o “Namorado ao Maracujá”, que vem acompanhado de um saboroso arroz com rúcula, e o “Paillard de Frango Recheado”, que conta com tomate seco, amêndoas, arroz, aspargos, vagem e um substancioso molho de queijos.

Todo quarta e sábado no horário do almoço o restaurante oferece além do menu normal um farto e completo buffet de feijoada, com direito a diversos tipos de bebidas. Por fim, todas as noites da semana são animadas por um happy hour de preço fixo que dá direito a uma variada mesa de petiscos, que inclui desde o simples amendoim até elaboradas bruschettas. 

Independentemente do dia, os garçons sempre são muito ágeis e atenciosos e o preço é muito em conta considerando tudo que é oferecido. Especialmente considerando os outros restaurantes do mesmo preço na região, o Badaró com certeza é disparadamente o que oferece o melhor custo-benefício.

Para depois da sua refeição principal, o Shopping D&D do Complexo WTC ainda conta com diversas opções de café e docerias, como a Konpenhagen, que muito provavelmente oferece o melhor cappuccino com chocolate da cidade, e a Mr. Cheney, que conta com os maravilhosos cookies do estilo americano.

Uma ótima dica para economizar se você for na Mr. Cheney, que funciona para qualquer unidade desta franquia, é comprar os cookies do “dia anterior” e pedir para esquentá-los! Eles ficam totalmente iguais aos feitos “na hora” e custam apenas a metade do preço!

Serviço:

Endereço: Av. das Nações Unidas, 12551 – Cidade Monções, São Paulo – SP, 04576-090

Horário de Funcionamento: Segunda a Domingo, das 12 às 24

Telefone: (11) 3043-9232

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.