Onde ficar em Florianópolis – Bairro a bairro

Florianópolis é uma ilha enorme. Por lá, existem vários tipos de hospedagens em vários lugares. Mas não é tão complicado assim achar um lugar de onde ficar em Florianópolis. Um dos pontos mais importantes a definir quando estiver planejando para Floripa, é saber se você quer explorar mais o lado norte ou sul da ilha. Andar de ônibus pela cidade pode se tornar um pouco complicado. Viagem de Uber pode sair caro, já que a cidade é bem grande.

mapa_floripa

Imagem reprodução

Onde ficar em Florianópolis – Bairro a bairro

Centro de Florianópolis

Como em qualquer cidade grande, o centro é uma alternativa mais para quem visita a cidade à negócios/trabalho. O centro da cidade conta com vários restaurantes legais, barzinhos e uma rede bem bacana de hotelaria. Como Florianópolis é enorme, o centro fica bem central das praias norte e sul a ilha. Pode ser uma alternativa interessante para quem vai para Jurerê e depois para Lagoa da Conceição, por exemplo. O Novotel Florianópolis é uma boa opção, o empreendimento é da rede Novotel, onde têm vários hotéis espalhados pelo país.

Veja mais hotéis do Centro de Florianópolis

<

Lagoa da Conceição

Se você gosta de vida noturna, de badalação, gente bonita, restaurantes descolados, a lagoa da conceição é uma ótima pedida. O lugar é um dos points que reúne jovens bonit@s em Florianópolis, e é perto da praia Mole e da Joaquina, além de ter fácil acesso para às praias do norte da ilha. É um bairro situado no “meio” da ilha. Fácil acesso para quase todos os lugares.

($$$)  A pousada vento forte recebe nota 9,1 no booking, como expecional. E é uma boa opção na Lagoa da Conceição.

($$) A Pousada Lembrança tem um conceito bem legal, além do preço ser bem convidativo.

($) O Che Lagarto Hostel é um albergue bem descolado, pertinho das praias e do centrinho. Tem preços bem atrativos. O Mag dog é um lugar bem bacaninha também.

Veja todos os hotéis da Lagoa Conceição

o que fazer em Florianópolis

Saiba o que fazer em Floripa em dias de chuva

Jurerê

É o bairro mais nobre e badalado de Florianópolis. O lugar tem preços muito mais elevados que os outros lugares da ilha, principalmente no verão. Se você pretende ter uma viagem um pouco mais luxuosa, está aí uma ótima pedida.

($$) Angá Jurerê apart hotel está cerca de 250 metros da praia, recebe 9,1 no booking e te um doe melhores custo x benefício na região.

($$$$) Já a pousada do sonhos tem vista para o mar e é alto padrão do bairro. Jurerê, sem dúvida é uma boa opção de onde se hospedar em Florianópolis.

Veja todas opções de  hospedagem em Jurerê

Campeche e Armação

São dois bairros no sul da ilha, lindos de natureza. Na verdade, Floripa é uma ilha muita linda e encantadora.
No sul da ilha você pode aproveitar às praias um pouco mais selvagens do mesmo nome. Tem o

($) The House sport Hostel e a pousada Recanto do Sul, são as  melhores opções de hostel do sul da ilha para quem procura por lugares mais em conta.

($$$) O Residencial Campeche e o Naturezas de floripa podem ser referências de escolha de onde se hospedar em Florianópolis.

Encontre mais opções de hospedagem no sul da Ilha 



Booking.com


Booking é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo. E nós somos afiliados deles. Fazendo sua reserva pelos links daqui do texto ou pela caixa de pesquisa na barra lateral, você contribui com nosso trabalho e não paga nada a mais por isso?.

Salva a imagem abaixo no Pinterest e leia o artigo depoisdicas dos melhores bairros para se hospedar em florianópolis

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.