Onde ficar no Rio de Janeiro – Bairro a bairro

A cidade mais turística do Brasil conta com infinidade de bairros e bons hotéis. Muita gente ainda têm dúvidas sobre onde ficar no Rio de Janeiro. O Rio é enorme, possuindo hostels, hotéis etc, em vários pontos da cidade. Aqui você poderá ver os melhores bairros para se hospedar no Rio de Janeiro.

onde se hospedar no rio de janeiro

onde se hospedar no rio de janeiro. Foto Pixabay

<

Onde ficar no Rio de Janeiro

Onde ficar em Botafogo

Botafogo é um dos melhores bairros pra mim. É o bairro mais central da zona sul. Tem estação de metrô, vida noturna e shopping. Botafogo está ao lado de Copacabana e perto dos lugares turísticos da cidade. Fora que encontramos muitas opções de hospedagem. O Zii Hotel é um empreendimento novo e tá bem bonito e moderno. Fica bem pertinho da estação de metrô e ao lado do Botafogo Praia Shopping. A Hospedaria Rio é um hostel bem descolado e super clean. O Novotel Botafogo é pode ser uma boa opção para quem busca por hospedagem mais luxuosa. O hotel está lindo e em ótima localização do bairro.

Veja mais hospedagens em Botafogo

 

Onde ficar em Ipanema e Leblon

Ipanema  e Leblon são bairros bem próximos e um dos mais caros do Rio,consequentemente é são bairros mais caros para hospedagem. Um dos hotéis bacana que encontramos foi o Mar Ipanema Hotel, um lugar bem privilegiado da região. Já o Mojito Hostel é um alberque bem bacana e descolado. E pousada Bonita Ipanema é um charme que só. Uma parte do empreendimento é hostel e outra pousada. O lugar é uma graça que só. E recebe boas notas no booking.

Veja mais hospedagens em Leblon e Ipanema

Mais: Confira roteiro de 5 dias pelo Rio de Janeiro

onde se hospedar no rio de janeiro

onde se hospedar no rio de janeiro . Foto Pixabay

Onde ficar em Copacabana

Copacabana, a princesinha do Rio. Praia mais famosa do Brasil. Sinceramente, eu não vejo tanta graça com Copacabana assim. Eu não acho um bairro bonito, pelo contrário, acho bem feinho. E fora que vive cheio todos os dias. Como eu fujo de muvuca, está aí um dos motivos que não curto tanto o bairro. Mas não podemos negar é um dos principais bairro de hotelaria carioca. São várias opções.

O El Misti é uma rede de alberques presente em várias lugares do Brasil, no Rio de Janeiro tem um hostel da rede em vários lugares. E em Copacabana tem um também. O Mirador Rio Copacabana  é um dos hotéis mais baratos da região. Todo novinho e equipado. O Mar Palace Hotel está situado em frente para orla de Copcabana. Pode ser uma ótima opção para aproveitar a vista linda da praia. O Ibis posto 5 pode ser uma boa opção também. Hotel Ibis podemos confiar, porque sempre segue padrão da rede ibis e já sabemos o que esperar o quarto e atendimento.

Veja mais hospedagens em Copacabana

Onde se hospedar na Lapa e centro do Rio

A Lapa e o centro são bem próximos. E se hospedar na lapa pode ser uma boa opção, principalmente para quem gosta de agito e vida boêmia. O Bristol Easy Lapa Rio é um hotel excelente, seguindo padrão de qualidade da rede Bristol. O Américas Granada Hotel é uma ótima opção também. O hotel está bem bacundo e espaçoso. É n Lapa que encontramos a escadaria Selaron. O Ibis Rio de Janeiro centro pode ser uma opção boa para quem estará na cidade em um período mais curto e/ou a negócios na região.

Veja mais hospedagens em Lapa

o que fazer no rio de janeiro - roteiro de 5 dias

Escadaria selárion – O que fazer no rio de janeiro

 

Onde ficar em Santa Teresa

Santa Teresa me ganhou de uma tal forma. O Bairro é uma graça, com bons restaurantes e uma vida noturna digna para quem gosta Único ponto negativo são as ladeiras. Para quem é sedentário de mais (estamos nessa), as ladeiras te dá canseira. Mas nada que Uber não ajuda.

Nós já ficamos no Guest House Discovery Rio. O lugar é maravilhoso, oferece luxo acessível. Simplesmente amor por aquele lugar. O The Villa já é um hotel mais luxuoso com uma vista linda para cidade. Incrível que os preços praticados ali são bem em conta em relação aos outros bairros da zona sul, por exemplo. O Santa Tere Hostel é uma boa opção também. Os preços são excelentes no booking. Santa Teresa é uma bairro maravilhoso, pode ser uma grata surpresa para quem procura onde ficar no Rio de Janeiro.

Encontre mais hospedagens em Santa Teresa

onde ficar no Rio de janeiro

Onde ficar na Barra da Tijuca

Do outro lado da cidade está a Barra da Tijuca. O bairro tem ganhado cada vez mais hotéis. E o Windsor Barra hotel é um deles. É um dos mais bem avaliados no booking e de frente para praia. Américas Barra Hotel também é uma boa opção. Ainda não nos hospedamos no bairro, mas os valores de diárias são mais em conta. Então, pode ser uma boa opção em onde ficar no Rio de Janeiro, se tiver com tempo.

Encontre hotéis na Barra da Tijuca

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.