Nova regra: Brasileiros vão precisar de autorização para entrar na Europa a partir de 2021

O Parlamento  Europeu aprovou nesta quinta-feira (05/07) um novo sistema de viagens para os países que não precisam de visto para entrarem na União Européia – e o Brasil está incluso. Essa  exigência começa a partir de 2021. A autorização custará apenas 7 euros para adultos e gratuito para menores de 18 anos e maiores de 70 anos, sendo obtido via internet.

A iniciativa ganhou nome de Etias ( Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem), que foi pensada para aumentar a segurança na região, evitando entrada de pessoas suspeitas. O novo sistema foi votado com 494 a favor, 115 contras e 30 abstenções. Agora a lei só precisa ser adotada formalmente pelo Conselho de Ministros, logo em seguida publicada no Diário Oficial.

 Brasileiros vão precisar de autorização para entrar na Europa a partir de 2021.

<

O pedido do Etias

Antes de embarcar para Europa, será necessário pedir autorização, com preenchimento de um formulário online, contendo informações pessoais, histórico de viagens e passaporte. Os dados preenchidos serão checados a veracidade pela União Européia e pela Interpol. A autorização será enviada por e-mail, com validade de 3 anos. O processo do pedido deverá ser feito em até 4 semanas. As recusas devem ser justificadas e o solicitante terá direito de recorrer.

O Etias será necessário para 60 nacionalidades diferentes, que atualmente não precisam de visto para entrar nos países do Espaço Schengen, como é o caso do Brasil. Atualmente, o brasileiro tem direito de visitar a região por até 90 dias, com apenas um passaporte válido. Já os brasileiros com passaportes europeus, não irão precisar da autorização.

Os países que fazem parte do espaço Schengen e vão pedir autorizaçãodo Etias, são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein,  Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.