Glamping no Brasil: acampamento com conforto no meio da natureza

Já ouviu falar de Glamping? É um novo conceito de “acampamento”, oferecendo conforto & luxo no meio da natureza. Essa prática já é bastante forte na África do Sul e nos Estados Unidos. O Glamping no Brasil já existe, mas com o mercado mais fechado e em crescimento ainda.O Jalapão, em Tocantins foi um dos pioneiros do país a receber essa modalidade . Os hóspedes têm experiência bem próxima com a de Safári, feito na África do Sul.

O Glamping oferece o conforto que um acampamento comum não tem. Alguns parecem até mais um resort, outros não. Não há uma regra definida sobre isso. Única coisa mais certa é que todos são mais afastados do agito da cidade, tendo contato direto com natureza, mesmo.

<

Glamping no Brasil

 Rancho do Peixe – CE

Fica na praia do Preá, bem próximo de Jericoacoara. O espaço Rancho do Peixe já foi considerado um dos melhores hotéis de pequeno porte pelo TripAdvisor em 2018. O empreendimento possui bangalôs com arquitetura bem legal,um rústico misturado com estilo praiana. O spa está no meio da natureza, o que é um dos diferenciais deles. O melhor de tudo: o lugar é pé na areia. Veja mais informações.

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto Reprodução: Rancho do peixe

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução: Rancho do peixe

 

Kra Bru Brasil – Barra Grande – BA

Já imaginou se hospedar em casa de árvore? A sensação do Kra Bru Brasil é essa! Rodeado pela Mata Atlântica, ainda é pé na areia. O hotel está a 20 minutos de carro de Itacaré. O pacote de hospedagem está incluso yoga, massagens e piscina externa.

glamping no brasil.

glamping no brasil. Foto reprodução Ka Bru Brasil

glamping no brasil.

glamping no brasil. Foto reprodução Ka Bru Brasil

Parado Casa da Montanha – Cambará do Sul – RS

Bem próximo dos cânions gaúchos, o Parador Casa da Montanha oferece uma decoração confortável e rústico. Tem barracas mais simples, porém, com jacuzzi. A visão do lugar é linda, é para o Campos de Cima da Serra, o Rio Camarinhas e a mata de araucárias. É acordar em meio à natureza, literalmente.

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução do hotel

glamping no brasil

glamping no brasil . Foto reprodução do hotel

 

Glamping Mangarito – SP

Foi considerado uns dos primeiros glampings do Brasil. O empreendimento está localizado entre as cidades de Apiaí e Ipiranga, pertencentes ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira Mangarito. O Glamping Mangarito está bem próximo de cachoeiras, cavernas e rios, além de ser rodeado pela preservação da Mata Atlântica. O diferencial são as suítes versão família (até 4 pessoas).

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução Glamping Mangarito

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução Glamping Mangarito

 

Glamping Cachoeira do Borges – Mampituba – RS

São 3 “barracas” para quem deseja vivenciar uma experiência mais próxima da natureza. O Glamping Cachoeira do Borges está situado a pouco mais de 200km de Porto Alegre, rodeado de Mata Atlântica. Os quartos possuem vista para cachoeira ou para montanhas.

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução: Cachoeira do borges

glamping no brasil

glamping no brasil. Foto reprodução: Cachoeira do borges

 

 

Salve essa imagem no Pinterest para consultar esse texto posteriormente

Salbv

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.