Roteiro de 3 dias em Londres: atrações além do óbvio!

Poderia começar esse texto de forma diferente, mas não teve jeito: Londres é tudo isso e muito mais, como todo mundo diz, sim! Não era meu destino número 1, mas como surgiu oportunidade de conhecer, fui, obviamente. E voltei boquiaberto. O amor foi tão grande, que Londres se tornou a minha cidade preferida forever. O tempo foi bem curto, mas deu para aproveitar bem o roteiro de 3 dias em Londres, que foram atrações além do óbvio e batidão de todo turista.

Londres é uma cidade linda, multicultural,com histórias, arquitetura, gastronomia e centenas de coisas para os londrinos e os turistas fazerem. Único ponto contra fica para o trânsito, que é caótico. Porém, o lado bom,é que dá para chegar em todos os lugares usando o metrô, que é um dos mais antigos do mundo, com mais de 280 estações.

Hospedagem em Londres é cara, por isso é bem importante pesquisar antes e fechar reserva logo. Aqui você encontra as melhores ofertas de hospedagens em Londres.

Roteiro de 3 dias em Londres

Já adiantando, Londres é uma cidade bem cara, principalmente para nós brasileiros, onde a cotação da libra fica entre R$5 e R$5,15 (novembro 2019). Mesmo para quem faz viagem mais econômica, fica bem caro. Então, programe-se bem para não ter perrengue. Não se esqueça que a imigração é bem rígida, leia a minha experiência.

O famoso Big Ben segue em reforma até 2021. Portanto, não está incluso nesse roteiro.

________________________________________________________________

Viajar para Europa é necessário seguro viagem. Aqui, você ganha 5% de desconto

________________________________________________________________

O que fazer em Londres – Dia 01

London Eye

Comece o dia pelas margens do Rio Tâmisa. E faça a parada obrigatória na London Eye. A entrada custa 27£. Mas, por conta do tempo corrido, não entrei. Conheci só pelo lado de fora mesmo.

roteiro de 3 dias em Londres - London Eye

roteiro de 3 dias em Londres – London Eye

Brunch Coppa Club

Tire a famosa foto com fundo para Tower Bridge. Caminhe pela Tower Bridge até o outro lado. Uma dica bem bacana de brunch é o Coppa Club. O legal do estabelecimento é pode fazer refeições  nas “barracas”. Mas é necessário agendamento. Brunch para duas pessoas fica em média de 40£. No site dá para ver o menu de todas opções do dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Capixaba na Estrada (@capixabanaestrada) em

Tower Of London

Nessa mesma região você pode conhecer a Tower of Londres, que é um dos lugares históricos mais importantes da cidade. A torre já foi palácio real, prisão e armazém. Atualmente o lugar é aberto ao público, e é possível ver as joias da rainha. Se prepare para ver muitos diamantes!

roteiro de 3 dias em Londres - Torre de londres

roteiro de 3 dias em Londres – Foto divulgação Pixabay

The Shard

É o mirante mais alto da Europa, que conta com uma visão 360 da cidade. Eu incluiria o The Shard só se tivesse mais tempo, porque é uma parada que perde-se um bom tempo. Acho que vale a contemplar pelo lado de fora. O ingresso é bem caro e você pode pegar um tempo não muito favorável. O bilhete custa 27£.

roteiro de 3 dias em Londres - The shard

roteiro de 3 dias em Londres – The shard. Foto Pixabay

St Paul’s Cathedral

Para quem gosta de visitar igrejas, a Catedral de São Paulo tem a segunda maior cúpula do mundo. A visita custa 17£. Essa parada acho que vale a pena,viu?

 

Pubs Londrino

Ir em Londres e não conhecer nenhum pub, é até pecado. A cidade conta com vários  espalhados pela cidade.  Conheci o The Red Lion, que é um dos pubs mais tradicionais de Londres, com muita cerveja local. Super delícia conhecer um pouquinho a cultura local, né?

roteiro de 3 dias em Londres - Pubs londrinos

roteiro de 3 dias em Londres – Pubs londrinos

Hyde Park

A cidade conta com vários parques, sendo o Hyde Park o mais famoso e central. O lugar é enorme, então raramente você vai se sentirá incomodado por ter muita gente. Um piquenique por ali pode ser bem bacana para observar a vida local.Umas das entradas fica perto do March Arch.

roteiro de 3 dias em Londres - marble arch

roteiro de 3 dias em Londres – marble arch

Roteiro de 3 dias em Londres – Dia 02

EL&N London

É uma cafeteria instagramável com 5 lojas espalhadas por Londres. A unidade de Knightsbridge é maior e mais linda para fotos. A loja foi toda pensada para os  Millennials, sendo bem fotogênica. Um café da manhã para duas pessoas fica na faixa de 30£. E pode subir nos cavalinhos para fotos, viu?

roteiro de 3 dias em Londres - EL&N

roteiro de 3 dias em Londres – EL&N

 Palácio de Buckingham

É a residência oficial da Família Real Britânica. Porém, a visita acontece poucas vezes ao ano, entre julho e outubro, com valor de 25£. A visita inclui tour nos Salões do estado, Cocheiras Reais e a Galeria da Rainha. O que muita gente faz é visitar a famosa troca de guardas. A troca de guardas acontece todos os dias às 11h30 de maio a julho e a cada dois dias no restante do ano.

 Roteiro de 3 dias em Londres - Palácio de Buckingham

Foto Pixabay

 

The Britsh Museum

É um dos museus mais importantes do mundo, e o melhor de tudo: Entrada gratuita.  Por lá, encontramos esculturas, estátuas, vasos, frontões, etc. 

 

Piccadilly Circus

É considerada o coração de Londres para algumas pessoas. Essa rua é bem famosa por conta dos painéis nas ruas, lembrando a Times Square, de Nova Iorque. A Piccadilly tem uma loja bem interessante para os chocólatras: A  M&M. Mas os valores são muito mais caros que supermercados. Vale a visita, mesmo que seja só para conhecer.

 Roteiro de 3 dias em Londres - Piccadilly circus

Roteiro de 3 dias em Londres – Piccadilly circus

 

Camden Town

É um bairro bem descolado e alternativo. Foi nessa região que a Amy Winehouse nasceu e cresceu, tanto que tem estátua da cantora no Camden Market, espécie de shopping a céu aberto. É um dos lugares mais famosos da região, podendo encontrar lojas de roupas, artesanatos, comidas de vários lugares do mundo e souvenirs  bem mais baratos. Reserve pelo menos 1h30 para conhecer e bater perna pelo entorno da região e provar alguma comidinha.

Roteiro de 3 dias em Londres - Camden Town

Roteiro de 3 dias em Londres – Camden Town

Roteiro de 3 dias em Londres - Camden Town

Roteiro de 3 dias em Londres – Camden Town

Sushi Samba

É uma casa com mistura da culinária do Japão, Peru e Brasil. O bar está no alto de um prédio e conta com 3 andares, numa visão bem linda para cidade. E dica: Chegue perto do final do dia, o pôr do sol ali é fantástico. E prove os drinks, alguns são maravilhosos! Pena que cheguei pela noite e não deu para curtir a vista.

 Roteiro de 3 dias em Londres - Sushi Samba

Foto reprodução da Sushi Samba

Roteiro de 3 dias em Londres – Dia 03

Separe parte do dia para bater perna e conhecer duas ruas famosas para comprar. Anote bem os  nomes dessas duas ruas: Regent Street  e Oxford Circus. A Regent  Street conta com lojas famosas como Zara, Banana Republic, H&M,Levi’s, etc. Tem muita loja de marca. E não se esqueça de contemplar a arquitetura que é a coisa mais linda!

Já a Oxford Circus, conta com lojas mais populares de departamento, como Primark, Jonh Lewis e Selfridges. Consegui conhecer a Primark, e olha, tem muita coisa barata! Dizem que época de liquidação, os preços ficam ainda menores. Tem camiseta masculina por menos de 3£. Muita, muita coisa barata, mesmo!

Roteiro de 3 dias em Londres – Oxford Circus

Dependendo do tempo que levar suas compras, inclua o museu mais antigo do mundo, o British Museum, que tem entrada gratuita!  O local conta com objetos de todos os continentes do mundo, com muita coisa interessante.

Bar de bolinhas

Se você gosta de balada, inclua a Ballie Ballerson, que é um bar com piscinas de bolinhas. São duas unidades: no bairro Soho e no Shoreditch. O ingresso custa 20£, e dá direito ao consumo de bebidas (coquetel de maracujá e espumante) e pizzas à vontade. Vale super a pena. Cada sessão dura 90 minutos. Mas ó, não deixe para fazer reservas muito tarde, pois sempre estão com turmas cheias. E só funciona aos sábados e domingos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Capixaba na Estrada (@capixabanaestrada) em

Onde se hospedar em Londres?

No centro da cidade, sem dúvida é uma boa opção.Vale ressaltar que Londres conta com estações de metrô em todo canto, então, você nunca vai andar muito até achar uma próxima.

O Safestay London Elephant & Castle é uma ótima opção, alem de ficar próximo aos pontos turísticos mais famosos. O Intercontinental London recebe nota 9,4 no booking, e é uma ótima opção para quem busca por hotel 5 estrelas.

O Ibis London Wembley é uma boa pedida, pois já sabemos o que encontrar, né? O hotel segue padrão em todo mundo. Já o ibis Styles London Excel está numa localização excelente, bem próximos de pontos turísticos.

Encontre outras opções de hospedagem aqui.

 

Quando ir em Londres?

Os preços no verão normalmente ficam mais caros, entre 21 junho a 20 de setembro. Londres é linda o ano todo, então depende do que você quer. Se quer frio, entre 21 dezembro e 20 de fevereiro são os meses mais frios. Já de março até meado de junho é primavera, e o tempo já está bem florido, deixando tudo mais lindo. No outono também é uma delícia ir, que vai de 21 setembro até 20 dezembro.

 

Quanto tempo ficar em Londres?

Londres é enorme, porém bem cara. 5 dias daria para conhecer os principais pontos turísticos calmamente. Entre 7 a 10 dias você explora a cidade bem, ainda consegue fazer alguma programação aos arredores.

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.