Conhecendo Chamonix Mont Blanc
Como chegar em Chamonix
Onde ficar em Chamonix
Nós nos hospedamos no hotel L’arve com uma ótima localização próximo ao centro da cidade, com isso deu pra andar e conhecer bastante do centro a pé mesmo. Esse hotel não é um dos mais baratos, mas eu indico muito principalmente se você é brasileiro e tem dificuldades com o francês e inglês pois um dos atendentes fala português. A vista do nosso quarto era maravilhosa, tive que tirar foto.
Comida
Não achei a comida lá as mais baratas, mas curti bastante o tempero culinário deles! Tem muita pizza, fundae de queijo – comida típica que é uma delícia, é servido com batata e salada, tivemos que experimentar-, Pão francês do bom – não podia faltar, né?!-, Croassaints, Paninis e muito, muito, muito doce lindo e apetitoso que dava vontade de comer só de olhar. Achei riquíssima a confeitaria do lugar. Pensei em até me aprofundar nos meus conhecimentos culinários nessa cultura.
Nosso roteiro em Chamonix
Chegamos na sexta à noite e começamos o nosso trecho no sábado bem cedo. Com o auxílio de um mapa é muito fácil ter acesso ao centro e através do centro, ter acesso aos pontos teleféricos. Portanto se chegar no hotel peça logo o seu, isso nos ajudou muito. O fato de o atendente falar português foi muito bom também porque ele que nos indicou os pontos mais legais para visitarmos já que tínhamos tão pouco tempo.
Tomamos café numa cafeteria do centro e fomos rumo ao teleférico de L’Aiguille du Midi, porém, devido as nuvens espaças ele não funcionou durante o dia todo. De lá, subimos o Mer de Glace que é fascinante! Lá em cima não tem pista pra ski, mas tem um museu que mostra a evolução da montanha no decorrer dos anos e uma caverna glacial, localizada há 400 degraus abaixo dos 3842m de altitude da montanha. Tem opção de restaurantes e dá para ficar lá o dia inteiro. Você compra o passe para o trem que vai e volta de hora em hora. Vale muito a pena!
Outra montanha que visitamos foi a Le Brévent, que fica a 2525m de altitude. Lá sim posso afirmar que é uma das montanhas mais movimentadas da cidade! Não para de subir e descer gente. Lá em cima sim tem acesso a pistas de skii e um restaurante que vende café dentre outras coisas. Quem curte demais ski pode ir pra lá bem cedo e ficar o dia inteiro.
De lá ainda há um teleférico que leva para uma montanha mais alta a 1300 metros a mais de altitude, muita gente curte ir pra lá também.
Escolas de Skii
Há muitas escolas de ski – uma opção é a Escola de Ski da França – ESF- pra quem pretende arriscar a modalidade. Muitas delas ficam também próximas ao centro e são de fácil acesso. Ficam abertas durante boa parte do dia. Vale a pena checar o site que possui todas as informações necessárias pra turista de primeira viagem!
Espero que tenham gostado de viajar comigo e espero que essas informações ajudem alguém, em algum lugar do mundo que queira visitar essa cidade maravilhosa!