Igreja e Residência Reis Magos – Parada obrigatória

Muita gente pensa que a cidade Serra –região da grande vitória – só tem praias como ponto turístico. Poucos sabem da existência de várias atrações turísticas da região. A gente desembarcou em Nova Almeida para conferir A Igreja e Residência Reis Magos que é um dos pontos turísticos de parada obrigatória da cidade.
Igreja Reis Magos


Para quem não sabe, a igreja é da época colonial e foi construída por jesuítas num morro, a 40 metros de altura do mar com uma vista incrível para a praia de Nova Almeida e Praia Grande.

A Igreja e Residência Reis Magos, foi tombada em 1943 pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional – IPHAN-  passando por restauração há pouco tempo.
Igreja Reis Magos
Vista privilegiada do morro da igreja

 

Igreja Reis Magos
A construção da igreja foi entre 1580 e 1615 pelos jesuítas e índios Tupiniquins. No local, ainda é possível conferir uma exposição permanente de acervo composto com vários objetos da época, que foram descobertos em escavações arqueológicas.
Igreja Reis Magos
Dentro da igreja

 

Igreja Reis Magos
Objetos da época achados em escavações
Lá dentro fica a tela de Adoração dos Reis Magos, a primeira pintura em óleo sobre o painel de madeira pintada no Brasil. A atração te leva a conhecer uma história riquíssima sobre o país.
Igreja Reis Magos
Tela de Adoração dos Reis Magos.
Igreja Reis Magos
Uma das janelas com uma visão pro lado de fora.
Igreja Reis Magos
Como chegar:
 
A Igreja e Residência Reis Magos fica situado na rua Reis Magos, s/n°
Pegue a rodovia ES -010 sentindo Jardim Limoeiro – Fundão e siga.  Quando chegar em Nova Almeida terá placas indicativas de onde entrar. (Fiquei impressionado com as informações nas placas, super corretas.)

Indo de ônibus,  vá até ao terminal de jacaraípe, de lá pegue o 854 ou 873 ambos que passem em Nova Almeida, em caso de dúvida consulte o fiscal do terminal.

Quando tiver sair da Igreja é interessante ir curtir a praia de Nova Almeida e conhecer as Falésias.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.