Parques mais famosos de Vitória

Que Vitórinha é uma cidade cheia de encantos, todo mundo já sabe!
Muitos turistas que visitam o estado não conhece o Parque Pedra de Cebola  e Fonte Grande que são os mais famosos da ilha.
Parque Fonte Grande

 O Parque Pedra da cebola conta com uma área de mais de 100 mil metros quadrados. Rodeado pela Mata atlântica e Mata da Restinga, o parque abriga vários repteis e aves; além de campo de futebol, uma ampla área para atividades diversas, jardim oriental, e até alpinismo no paredão rochoso.

O parque é muito conhecido por ser ponto de encontro dos amigos/família para piqueniques e lazer de todas as tribos e idades

Parque Pedra da Cebola
Patos da Pedra da Cebola

 

Parque Pedra da Cebola
O nome do local está relacionado pela formação rochosa que parece uma cebola e pelo seu comportamento geológico, a pedra se “descama” igual uma cebola.
Parque Pedra da Cebola
O local foi construído em 1978 onde funcionava como pedreira. Em 1997 foi inaugurado o parque, após a recuperação de uma área degradada.

ENCONTRE HOTEL EM VITÓRIA AQUI

Endereço:
Pegar a Avenida Fernando Ferrari sentindo centro, em frente ao ponto principal em frente à Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.
Parque Estadual da Fonte Grande
Com mais de 300 metros de altura em seu ponto mais alto, o parque fonte grande é rodeado por pouco mais de 21 mil metros quadrado, com vegetação da Mata Atlântica.
Parque da Fonte Grande
Vista do segundo mirante, lá atrás das árvores está o manguezal
Parque Fonte Grande
Segundo mirante

No meio da agitação da cidade grande, o parque é um belo lugar para quem deseja ter contato direto com a natureza.

Inaugurado em 2001, para quem faz o caminho a pé, ou segue alguma trilha, pode-se observar a presença de vários animais, como répteis e aves.
O caminho é extenso para que segue a pé, mas no final é muito gratificante. Lá de cima é possível admirar boa parte da grande Vitória (Serra, Cariacica, Vila Velha e Vitória) em seus mirantes.
Parque Fonte Grande
Lá no fundo o grande Mestre Álvaro.

 

Parque Fonte Grande
Terceira ponte lá ao fundo, parte da cidade Vitória.
Parque Fonte Grande
Parque Fonte Grande
Entrada principal
Como chegar:
Seguir pela Avenida Serafim Derenzi, no bairro Grande Vitória (próximo no antigo campus da Faculdade Faesa de São Pedro)
Se for de ônibus, as linhas do transcol que passa no local são: 518 e 535 (Terminal de Carapixa x Terminal do Ibes; e Terminal de Carapina x Terminal de Campo Grande).
As visitas monitoradas podem ser agendadas pelo telefone: 3381 -3521
Funcionamento: De terça a domingo, das 7h às 17h.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.