Para quem faz uma viagem econômica como eu, faz de tudo para economizar, né?! Mas quando tu estás no Rio de Janeiro, como faz? Nessa última viagem minha para a cidade maravilhosa, consegui tomar café em dois lugares que eu estava louco para conhecer.
Já ouvi falar muito do D.R.I café do parque lage, obviamente tive que ir conhecer, né?!
Um dos parques mais famosos do Rio de Janeiro, parque lage é cheio de histórias. Aquele pequeno palacete foi construído para ser presenteado para uma princesa. Depois que passar por outras mãos, o local sofreu algumas mudanças, e hoje faz parte do patrimônio público da cidade.
HOSPEDAGEM: ENCONTRE HOTEL NO RIO DE JANEIRO AQUI
O parque laje conta com um café, ouvi vários relatos sobre o ambiente, alguns me disseram que gostaram, outros nem tanto.
A empresa D.R.I café que é que atua no local. Imagina começar seu dia tomando café em um antigo palácio da cidade… Mas, a verdade é que fui mesmo só para tomar um café olhando para o Cristo. Não é todo dia que tomamos café com uma visão dessa, né?!
Já falamos aqui sobre um café muito bacana também, na
Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.
Fui em uma segunda feira por volta de 10h, o lugar estava bem vazio, já que vive cheio. Realmente o preço que se paga ali não compensa, já que a comida não é lá grandes coisas. O que compensa mesmo é o clima delícia do parque.
No dia que fui a máquina de quentes (a que prepara café e afins) estava com um problema e não estaria servindo nada na parte da manhã. Fui de saladas de frutas. A cara estava até bonita, mas duas frutas estavam bem sem doce.
Para quem estiver de passeio no parque, vale a pena tomar um café ali, mas não espere grandes coisas. Para ver mais fotos de nossa viagem no Rio de Janeiro, procure por #cnenorio, no instagram.