Café Museu – Lugar para fugir da mesmice

Aqui no blog não sou muito de recomendar dicas gastronômicas, mas já tive algumas cobranças, por isso resolvi investigar um lugar bacana para ir. Pois bem, já fui diversas vezes no museu da Vale, em  Vila Velha, que já falamos dele aqui.

Único lugar que não tinha sentando para comer nada ainda era no Museu Café, um café e restaurante dentro de um vagão de trem de verdade.

museu vale (3)

O lugar é super aconchegante e bem charmoso. Serve café da manhã, almoço e lanche da tarde. É uma delícia, gente. No horário que fui peguei o lanche da tarde. Fiquei na esfirra de carne e refrigerante. Os preços não são exorbitantes. Tem um preço bacana. Tinha uma família próximo de mim que pediram almoço. Pelo que vi no menu, até os pratos do almoço têm preços legais.

Nossa caneca dando charme na foto.

Nossa caneca dando charme na foto.

Dica: Se você não conhece o Café Museu, é bacana você ficar na parte de dentro do vagão, dá sensação de estar viajando. É bem legal mesmo.

Horário de funcionamento Museu Vale:
Terça a sexta de 08h às 17h. Sabádo de domingo de 08h às 18h.

 

Como Chegar

Indo de Carro

Sentido Vitória para Vila Velha:

Ir pela Av. Alexandre Buaiz, passar pela ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes), no trevo, entrar à direita, sentido à sede da Polícia Federal, entrar à esquerda, contornar por debaixo do Viaduto. Passará ao lado do pátio de manobras da Estrada de Ferro Vitória a Minas. Após o viaduto, haverá placa indicando a entrada do Museu Vale.

Sentido Vila Velha para Vitória:

Seguir pela Av. Carlos Lindenber, na bifurcação com a Ponte do Príncipe (segunda ponte), tomar à direita a entrada para o bairro de São Torquato, seguir sentido à ponte Florentino Ávidos (Cinco Pontes). No trevo e última entrada antes da ponte, entre à direita. Avistará placa indicando a entrada do Museu Vale.

Indo de Ônibus Circular

As linhas intermunicipais que passam próximo ao Museu são: 516, 559, 572, 573, 574 e 597. Como proceder: Saltar em frente ao antigo supermercado São José. Caminhar em direção à ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes). Na altura do trevo entrar à direita (última entrada antes da ponte). Seguir em direção ao totem verde que identifica a entrada do Museu Vale.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.