o que fazer em Vila Velha: visita na fábrica Garoto

Um dos pontos turísticos mais famosos do Espírito Santo, é a fábrica de chocolates da Garoto (que é o 2º mais visitado do estado!).  O lugar atrai curiosos e chocólatras de plantão. E uma das coisas mais legais é a visita na fábrica Garoto, na qual o visitante conhece um pouco da produção dos chocolates da famosa caixa amarela ?. É um programa imperdível para o que fazer em Vila Velha.

A visita na fábrica Garoto 

Existem 3 tipos de visitas: A da lojinha, o chocotour (que passa pela produção) e o museu. Os 3 programas são bem legais, por isso, fazer o combo seria o ideal.

A visita na fábrica Garoto, que é chamada da Chocotour,  precisa ser agendada pelo site da empresa. Atualmente, o museu está incluso no chocotour, deixando a programação ainda mais completa. A programação tem duração de um pouco mais de 1 hora, o que permite os visitante conhecerem um pouquinho mais da produção e história da empresa, que é um dos grandes produtores de chocolates da América latina.

Infelizmente não é possível levar celular para dependências da fábrica, nem anéis, pulseiras, cordões, relógios, etc. Fica tudo no armário disponível na salinha. No final do Chocotour, tem uma parada para degustação de alguns bombons que vimos o processo de fabricação. E você pode comer a vontade! ?? Mas não pode sair com nenhum, viu?

A empresa ainda tira uma foto do grupo do horário e disponibiliza na fanpage.

A Giovana fez a visita na fábrica e amou. Ela contou a experiência dela no Guia Capixaba

chocolate

25 anos Talento

 Em 2018 tive o privilegiado de comemorar os 25 anos da marca Talento, no dia, conheci a produção da linha (que não recebe visitas) e tivemos autorização de fotografar algumas áreas.
Conhecemos as novidades da empresa e da marca Talento, que lançou uma linha dark com 50% cacau em 4 novos sabores. Foi uma experiência incrível! As fotos abaixo da produção da linha talento são para vocês terem noção de como é por dentro da fábrica ???.
visita na fábrica Garoto
visita na fábrica Garoto

Museu Garoto

O museu conta um pouco da trajetória dos 89 anos da Garoto (89 anos em 2018), além de alguns fatos curiosos,  um acervo com os primeiros produtos produzidos pela empresa. Como a tecnologia avançou, né? Hoje quase tudo é feito por máquinas. A visita do museu garoto faz parte do chocotour. Mas, caso tenha interessa em conhecer apenas o museu, o ingresso custa R$ 5 (2018).

visita na fábrica Garoto visita na fábrica Garoto

 

Lojinha Garoto

A lojinha Garoto passou por uma reforma e está ainda mais linda e moderna, cheia de produtinhos exclusivos, como maleta vintage, kits de presente, toalhas de praias, bolsas, etc. Tem muitos produtos lindos! A melhor parte pra mim é:  poder comprar bombons da caixa amarelo avulsos (por quilo). Todos os bombons da caixa amarela estão disponíveis, é piração na certa! Sempre compro um monte do crocante, que é o meu preferido ??.
visita na fábrica Garoto visita na fábrica Garoto
Informações visita fábrica
Agendar por telefone: (27) 3320-1708 ou (27) 3320-1709 ou pelo site.
As visitas acontecem de Segunda a Sexta: das 9h às 15h..
Valor do ingresso: R$ 25,00
Todas as regras para ir na visita você encontra aqui.
Informações loja:
Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h. Sábado, de 8h às 14h.
Endereço
Praça Meyerfreund, n 01. Glória – Vila Velha.
Quem seguir de ônibus, pegar algum ônibus que passe pelo Glória.

 

Salve essa foto no Pinterest para consultar esse texto posteriormentevisita fábrica garoto

Salve

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Matheus disse:

    Olá meu nome é Matheus marinho eu falo em nome da minha turma do primeiro ano eu tavo quarendo levar a minha turma pra fazer uma excursão na sua fábrica conhecer a produção e a fabricação dos produtos.

  2. claudia disse:

    a lojinha fica aberta ate que horas e quais os dias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.