8 Dicas para ir com crianças no ES

Muita gente deixa de sair por causa das crianças, né? Este post com 8 dicas para ir com crianças no ES vai te ajudar. Levar criançada para fazer uma trilha no morro do moreno, por exemplo não dá. Os passeios com a gurizada precisa ser mais calmo, e essas serão nossas dicas.

8 dicas para ir com crianças no ES

Museu Vale

O Museu Vale, está localizado em Vila Velha. Por lá, encontramos a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas Gerais, sobre o minério e ferro. No 2° andar é a exposição fixa do local, com peças, objetos e placas usadas na época. No 3° andar podemos apreciar uma maquete enorme (ocupa uma sala toda) da estrada de ferro. Lá fora, é possível conhecer o trem Maria Fumaça (de verdade). As criança e os adultos param para fotos e se acabam ali.

Museu Vale

 

Parque Botânico Vale

Administrado pela empresa Vale, o parque botânico é uma boa pedida. O parque possui trilhas ecológicas, sendo  possível ver mais 140 espécies de plantas, aves e animais silvestres. No botânico, ainda é possível embarcar no ônibus para fazer um tour dentro do complexo Vale. Mas para fazer o tour ou a caminhada ecológica é necessário ligar para agendar (27 3333-6200).

Endereço: Av. dos Expedicionários, s/n – Jardim Camburi, Vitória

5 Dicas para ir com crianças no ES

Foto: Marola com Carambola

 

Veja Mais: 10 coisas para fazer em Vitória de graça
Hospedagem: Encontre os melhores hotéis do ES aqui

 

Projeto Tamar

O projeto Tamar é um programa tão especial dentro da capital capixaba. Ver um projeto cuidando de tartarugas, educando o cidadão sobre o cuidado com a pesca e meio ambiente merece sua atenção. A criançada ama, principalmente no horário em que as tartarugas são alimentadas. Os visitantes podem ajudar a alimenta-las.

Endereço: Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 700A – Enseada do Suá, Vitória.

5 Dicas para ir com crianças no ES - projeto tamar vitória

 

Praça da Ciência

A praça que está localizada em Vitória, conta com 16 equipamentos que podem usados para estudar os conhecimentos científicos na prática. Com os brinquedos ali presentes, as crianças têm curiosidade de saber mais e tentar resolver os testes. É muito bacana. A praça funciona de terça a domingo, das 8 às 13 horas

Endereço: Av. Américo Buaiz, 2094-2238 – Enseada do Suá, Vitória

Museu Mello Leitão – Santa Teresa

O museu é um show a parte que merece sua atenção na cidade. Por lá podemos encontrar serpentário, orquidário, animais empalhados, pavilhões de botânica e muitos colobris. Existe uma varanda no Museu onde podemos contemplar a presença das aves. É a coisa mais linda. Adultos e crianças amam. Tem mais detalhes aqui.

Endereço: Av. José Ruschi, 4 – Centro, Santa Teresa

museu mello leitão

 

Parque Pedra Azul

O parque Estadual de Pedra Azul é uma ótima pedida para as crianças que curtem mais contato com a natureza. A famosa trilha que liga até às piscinas naturais levam cerca de 1h30 para chegar. Essa atração vem ganhando cada vez adeptos do público mirim. Mas atenção, é trilha média, portanto, toda atenção é pouca com elas.

Endereço: Rota do Lagarto, s/n – Pedra Azul, Domingos Martins

Parque Estadual Pedra Azul

 

Zoo da Park da Montanha

Outra grande atração das montanhas capixabas é o Zoo Park, que fica em Marechal Floriano, sendo o primeiro e único zoológico do Estado. Por lá, os bichinhos não são maltratados, viu? Pelo contrários.

Endereço: Estrada do Rio Fundo, s/n – Rio Fundo, Mal. Floriano

Dicas para ir com crianças no ES

Foto divulgação

 

China Park

O Hotel Fazenda China Park é o hotel mais completo do estado. Existe várias atividades bacanas para a garotas, como brincadeiras nas férias, sala de cinema, parque aquático, teleférico, pedalinho no lago, fazendinha , etc. O hotel está situado em Domingos Martins.

Endereço: Rodovia BR 262, Km 72, s/n Victor Hugo, Domingos Martins

hotel fazenda china park

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

24 Resultados

  1. Eu queria tanto ter conhecido o Tamar! :(

  2. Que legal, o Espírito Santo tem muita coisa bacana, além das belas praias. Adoro o ES.

  3. Naiara Back disse:

    Dicas perfeitas para quando eu tiver meus pequenos. Ops: um pequeno hehe. Enquando um não chega, vou sozinha memso pro ES ?

  4. Luciana disse:

    Quantas lugares interessantes :) Fiquei animada para conhecer o Espirito Santo.

  5. Agora é só combinar com os netos e seguir suas dicas. obg

  6. Que legal, não sabia do projeto Tamar no Espírito Santo! Dica anotada :) Abraços, Cristina e Renato – Blog Pegadas na Estrada

  7. Dayana disse:

    Muito bem listadoooo! Na última vez que estive na área, fiquei encantada pelo projeto Tamar e pelo Museu da Vale. Uma das coisas que achei chata nesse último, é que as pessoas dispensam o audioguia e deixam de entender muita coisa do museu. Mas, de qualquer jeito, o lugar é incrível. Quando fui lá tinha gente fotografando para casamentos. E as crianças que não paravam de brincar na Maria Fumaça e no letreiro da Vale!? haha

    Muito boa a sua seleção! Com certeza, as crianças vão adorar!

  8. Melissa Lima disse:

    O Espírito Santo sempre surpreendendo! Queria muito conhecer! :/ Enquanto nao dá, vou vendo seus relatos por aqui, e viajando mentalmente. Saludos! (Minha filha aprovaria as 5 sugestoes…heheheh)

  9. Guaciara disse:

    Adorei suas dicas! Eu fui uma vez ao ES e amei, pretendo voltar! E com filhos suas dicas serão super úteis.

  10. Agora que não tenho mais desculpas para levar meus filhos pro ES!!! Show!

  11. fabiana disse:

    boa tarde pretendo ir em outubro em vitoria, qual passeios nao posso perder, tenho 3 crianças . melhor praia .

  12. Cíntia Angra disse:

    Já fiquei uma semana no Parque do China, realmente muito bom. MAS PARA CRIANÇAS o Flamboyant, em Guarapari, é muito melhor. A Fazendinha é gigante, o Playground é uma sala enorme, além de atividades esportivas e tudo pertinho. No Parque do China quem vai de carro sofre… Além de ter um mega parque aquático do lado, em Guarapari… Como tenho um filho pequeno, já não escolho mais o China…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.