Wanderlust – perguntas e respostas sobre os autores

Você gosta de viajar, né? Já ouviu a expressão Wanderlust?Wanderlust é uma palavra alemã que significa desejo de viajar, desbravar o mundo.

Com isso, tá rolando um desafio entre vários blogueiros de viagem pra responder algumas questões. Fui desafiado pela Ana, minha conterrânea, do Blog Um Olhar Novo. E se você pensa em ir para o fim do mundo, o blog dela tem informações bacanudas de Ushuaia.

1- Quando e pra onde foi o seu primeiro avião?

Deivson: Foi para Portugal, em 2001. Na verdade foi pra São Paulo (conexão), de lá que íamos para terra do azeite. Se não me engano foi pela antiga Varig ainda (tô ficando velho).

Nathana: Foi para o Rio de Janeiro em 2011 (velha já), estava indo passar o Réveillon em Copacabana com direito a show do David Guetta. Inesquecível!

2- Para onde você gostaria de voltar?

Deivson: Portugal, sem dúvidas. Na verdade, estou quase pirando, doido pra poder voltar logo nesse país que tive vários momento intensos da minha infância.

Nathana: Pergunta bem difícil. Sou da filosofia de conhecer vários lugares antes de voltar. Mas se tenho que escolher, talvez seria a Turquia. Conheci só Istambul e quero muito voltar pra explorar mais o país.

3- Você está viajando amanhã e o dinheiro não é o problema. Para onde você vai?

Deivson: Seria um sonho? ( Eu sou “RYCO”! à moda Carolina Ferraz) Tenho tantos lugares que quero conhecer. Com certeza minha primeira parada seria Portugal, Paris, Dubai, Tailândia, Grécia e por aí vai.

Nathana: Opa, pera! Vai com calma nessa pergunta aí porque eu certamente escreveria: mundo! hahah Mas como eu amo praia e lugares paradisíacos, então acho que iria pras Maldivas, Tailândia, St. Barth e etc, etc, etc.

viciado em viajar

4- Método Preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Deivson: Sem dúvida avião. Não sou paciente o suficiente para viajar de carro por muitos KMs e horas. Mas confesso, que viagem de duração de até umas 10horas, eu curto muito ir de ônibus à noite.

Nathana: Sinceramente? Eu não tenho esse apego a nada não. Desde que eu viaje, como chegarei lá não importa. Óbvio que pra longas distâncias, avião. Mas viajo muito de carro e ônibus, o que não pode é ficar parado! :)

5- Site preferido de viagens?

Deivson: Tenho vários, mas não dá para citar todos. Consumo muito blog de viagens, então sempre pego mais dicas por eles. Acredito que as dicas são mais reais do que revistas.

Nathana: Sempre recorro aos blogs de viagem quando quero escolher um destino ou traçar o roteiro. Saio lendo vários e vou anotando as impressões, os passeios e as dicas indispensáveis. Os blogs trazem informações mais próximas da realidade, os perrengues do lugar, e etc. Acho ótimo porque já me preparo psicologicamente!

ANAC vota para fim de bagagem e outras mudanças

Imagem: Pixabay

6- Para onde você viajaria só para comer comida local?

Deivson: Difícil essa… Amo comida com frutos do mar de modo geral. Então um local que tenha esse forte já me ganha. Portugal é um bom exemplo disso. Tem uma época do ano que os restaurantes oferecem sardinha assada. É maravilhoso!

Nathana: Grécia! A comida de lá é maravilhosa! Outro tour gastronômico que quero fazer é na Itália, Espanha e Portugal. Alguém me leve por favor?

7- Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Deivson: Não! Só sei meu CPF (e o da minha mãe) e o RG. Passaporte nadinha. Ele precisa sair da gaveta.

Nathana: siiiiiimmmmm!

8- Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Deivson: Janela. Para quem tem 1,90 de altura não é fácil ficar sentado corretamente nas cadeiras de avião. Além do mais, eu durmo em qualquer lugar facilmente, assim sendo, encosto minha cabeça na janela e apago.

Nathana: Adoro sentar na janelinha, ficar olhando a vista, as nuvens. Dica: as mulheres durante voos longos devem, na maioria das vezes, sentarem no corredor e levantar e caminhar sempre que puder. Evita o risco de desenvolver trombose. Muito sério isso.

9- Como você passa o tempo quando está no avião?

Deivson: Boa parte dormindo. Dou uma olhada na revista da empresa. Levo um livro na mochila, caso o voo tenha entretenimento, vejo algo legal por lá.

Nathana: Não tenho problemas em dormir rs. Geralmente começo a ouvir uma música, assistir alguma coisa e depois eu durmo. Agora com Netflix a minha vida vai mudar!

10-  Existe algum lugar que você nunca mais voltaria?

Deivson: Não. Acho que todo lugar merece uma segunda chance (pelo menos quase todos).  Obviamente esperaria o trauma da primeira viagem ao tal destino passar pra depois voltar.

Nathana: Definitivamente não. Nunca passei um perrengue grande que me fizesse tomar trauma. Mas um lugar que eu não gosto muito é o Rio de Janeiro (me julguem). Ah, e também não gosto de Paris (não me matem, não spu esnobe, só não curti).

Agora, desafiamos as meninas Eloah & Amanda do Marola com Carambola  e Tatiana Dornelles do Destino Mundo Afora a responderem as mesmas questões. :)

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.