Noronha : 10 dicas importantes antes de você viajar

Nesse post sobre Noronha vou te dar dicas valiosas sobre um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Nos outros dois posts vocês encontrarão informações gerais e minhas experiências na ilha. Agora fique ligado no que você precisa saber antes de viajar e durante sua estadia também:

10 dicas importantes antes de você viajar para Fernando de Noronha

 

  1. Protetor solar, chapéu, guarda-sol e  repelente são itens indispensáveis na sua mala. Não esqueça de tê-los sempre à mão, exceto o guarda-sol né, porque a noite não precisa rs. Apesar de parecer um trampo carregar isso, ele garantirá sua sobrevivência na praia, evitará que você tenha insolação e acredite, você irá me agradecer depois, porque Noronha tem um sol para cada um!
  2. Esqueça todo o Glamour que você vê quando algum artista posta fotos em Noronha. Aquele glamour todo é só pra eles mesmo, pessoas normais como a gente, só anda de short, chinelo e no máximo um vestidinho a noite pra jantar (o chinelo continua no pé). Salto, nem pensar! Está liberado levar tênis para quem vai fazer as trilhas ou por desencargo de consciência mesmo (que foi meu caso, mas nem usei ).
  3. Compre água nos mercadinhos próximos à sua pousada. Vale até mesmo comprar aqueles de 5/ 20 litros e deixar no seu quarto. Uma garrafinha de água mineral chega a custar R$8,00, então aproveite e leve sua própria água pra praia também.
  4. Pegue todos os petiscos do avião e guarde pra comer na ilha. Essa dica parece coisa de mão-de-vaca, mas na hora que você ver os preços das coisas vai entender o que estou falando. Esses petiscos são ótimos para levar para praia e você vai fazer tanta escala para chegar lá que não vai faltar lanchinho pra você levar rs.
  5. Você vai precisar de equipamentos de mergulho. Algumas praias exigem que você esteja com equipamento completo para poder mergulhar, como é o caso da praia do Sancho. Lá você não pode colocar o pé no chão depois de determinado lugar delimitados com boia na água. Isso por causa dos corais que são protegidos e você não pode tocar neles. Na ilha tem vários locais que alugam os equipamentos, e o preço médio é R$ 25,00 ou se você tiver o seu, fique à vontade pra levar na mala.

    Captura intencional do projeto Tamar

  6. A captura intencional de Tartaruga marinha é algo imperdível. O Projeto Tamar de Noronha oferece uma demonstração de como é feita a captura das Tartarugas para identificação, tratamento e etc. Ocorre na Baía do Sueste, é totalmente gratuito [ mas a Baía do Sueste você já pagou o ingresso para entrar rs] e acontece 2 vezes na semana (2a e 5a feira) e nas pousadas sempre tem a tabela com os horários que irão ocorrer, porque isso varia de acordo com a tábua de maré.
  7. Ver os golfinhos em seu habitat natural é mágico. Nada de Cancún, Punta Cana ou qualquer outro lugar caribenho que tenha o nado com os golfinhos como atração. Em Noronha eles estão livres, leves e soltos em seu habitat natural e ficam ali seguindo o seu barco e se exibindo para os turista. Gente é lindo demais! E eu já nadei com eles em Cancún mas em Noronha é diferente, você não nada e nem passa a mão mas a sensação que eles são livres e felizes é impagável! Amo Golfinhos rs.
  8. Pôr-do-sol na praia do Meio e no Mirante do Boldró. Sou amante de um belo fim de tarde em frente ao mar e se esse mar for o de Noronha é melhor ainda. Esses dois lugares que eu citei conferem um visual incrível para as praias e com certeza é algo para ficar no coração para sempre.
  9. Fim de Tarde na Praia da Conceição. Essa praia é um dos picos de surf que fazem sucesso na ilha e por lá você encontra uma estrutura com bares e uma barraquinha na praia, é possível alugar guarda-sol e cadeiras, se estiver disposto a deixar uns reais por lá. O fim de tarde nessa praia é uma vibe muito boa. Sempre rola um som ao vivo nesses bares e a galera fica na praia até o pôr-do-sol. Pensa na energia: música boa bem naquele estilo praiano + por-do-sol +surfistas na água+ Noronha. Sério, demais né?

    Fim de Tarde na Conceição

  10. A praia do Sancho é parada OBRIGATÓRIA! Como eu já disse em outro post, o Sancho é uma praia incrível e simplesmente não pode faltar em seu roteiro. Para pessoas com alguma dificuldade de locomoção é possível ver de cima do mirante, para as que não possuem nenhuma limitação a descida na escada é “tranquila”. E vale cada degrau daquela escada apertada, porque certamente nadar naquela água quentinha e transparente é simplesmente demais! Ah, e no dia que incluir o sancho no roteiro, leve seu equipamento de mergulho porque lá é ótimo para mergulhar!                                                                                                                            Bônus:                                                                                                                                                                                          11. Você vai ter que voltar pra casa. Acho que essa é a dica mais importante de todas rs. Como eu já cansei de falar pra todo mundo, não tem jeito de não gostar daquele lugar e querer ficar pra sempre. Então não perca o rumo de casa, hein?

    Pôr-do-sol no Boldró

 

Nathana Reis

tem 27anos, é mineira radicada no Espírito Santo que vive com a mala na mão. Quer sair por aí e ver o mundo como ele é. Adora idiomas, cultura e gastronomia. É tipo uma mochileira com mala de rodinha. Seja pelo ar, terra ou mar, ela quer é viajar!

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Rozembergue disse:

    Sonho em conhecer! Vou anotar as dicas. Show!

  2. Débora disse:

    É exatamente isso… cada lugar vale a pena e o glamour vai por água abaixo qdo vc desce do avião… MARAVILHOSO e bem CARO rsrs. Voltaria com certeza

  3. Yara disse:

    Muito bom!
    Você foi em qual mês?
    Tô indo no início de junho e estou preocupada com o tempo.

  4. VANÚZIA MOURA DE OLIVEIRA disse:

    É UM LUGAR INESQUECÍVEL!!! OS BRASILEIROS FICAM VIAJANDO PARA FORA DO NOSSO PAÍS BUSCANDO LUGARES ENCANTADOS E ESTÃO PERDENDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESTE PARAÍSO. VOU VOLTAR…. MAS QUERO PASSAR 10 DIAS E NÃO CINCO COMO É PROPOSTO NOS PACOTES DE VIAGEM, PORQUE DESSES CINCO DIAS SE PERDE UM OU DOIS DIAS COM EMBARQUE E DESEMBARQUE DE AVIÃO, ENTÃO A VIAGEM FICA MUITO CORRIDA PARA CURTIR PASSEIOS COM CALMA. AO CHEGAR, TEMOS DE COMPRAR UM CARTÃO QUE DÁ DIREITO A DEZ DIAS VISITANDO AS PRAIAS MAIS BONITAS E PODE SE ALUGAR BUGS PARA RODAR A ILHA.DETALHE: NÃO EXISTE CARTÃO PARA CINCO DIAS É SÓ PARA DEZ DIAS. É UM ARQUIPÉLAGO COM BELEZA PECULIAR, NÃO TEM ÁGUA DOCE, POSSUI USINA DE DESSALINIZAÇÃO DA ÁGUA DO MAR PARA USO GERAL DA POPULAÇÃO, MAS NÃO DÁ PARA BEBER.

  5. SABINO disse:

    Vou em julho de 11 a 17/07. Peço dicas sobre as trilhas.

  6. SABINO disse:

    Vou em julho de 11 a 17/07. Peço dicas sobre as trilhas. Ahhh vai Eu, minha Esposa e minha Filha de 15 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.