Dicas para não cair em furada com o Airbnb!





Viajar está  cada dia melhor e mais relativamente mais barato. A cada dia que passa surge meios que facilitam a vida do viajante na hora de planejar sua viagem. E um dos programas mais legais é o Airbnb, que é uma plataforma onde você pode alugar um quarto ou uma casa/apartamento inteiro, com um preço muito mais justo e com muito mais privacidade. E nesse post vamos te dar Dicas para não cair em furada com o Airbnb.

dicas para não cair em furada com o airbnb

dicas para não cair em furada com o airbnb – Foto Pixabay

 

Dicas para não cair em furada com o Airbnb

Apesar de ser uma rede maravilhosa, a Talita do Me Deixa ser Turista caiu em uma grande furada. Teve alguns casos em que donos do apartamento instalaram  câmeras escondidas na residência. O último caso aconteceu esses dias em SP, o caso foi parar na justiça.

E as dicas para não cair em furada com o Airbnb são:

  • Sempre olha os comentários do lugar que você gostou. Os comentários são feitos por pessoas que já se hospedaram ali. Eu particularmente não fecho reserva sem o imóvel ter nenhum comentário, por  mais bonito e barato que seja – aqui que mora um dos segredos!
  • Com esses casos de câmeras escondidas em residências, pesquisadores falam que você pode baixar o aplicativo para Smartphones, chamado Fing (android e iOS). Esse aplicativo detecta se alguma câmera IP está conectada ao wi-fi do lugar.
  • Outra dica, é apagar todas as luzes e ligar a lanterna (até mesmo do celular) passando por todo o ambiente cuidadosamente. Caso tenha alguma câmera escondida ali, o reflexo da lente aparece.
  • E sobre espelho falso, é só deslizar o dedo entre o mesmo, se em algum momento o reflexo da imagem do seu dedo não aparecer, é espelho falso e pode ter alguma câmera por ali.




Como funciona o Airbnb

Ao fazer o cadastro por meio de convite, você ganha R$179 de crédito na sua primeira reserva  (link do lado é convite). Preenche todos os dados certinho e vai em busca do tipo de acomodação que deseja. Tem a opção de buscar apenas por quarto em alguma residência, como tem a opção de buscar por apartamento e casa fechada.

Normalmente tem uma variação de valores, de acordo com perfil do imóvel, localização de bairro, número de quartos, etc. Eu já aluguei um flat em Botafogo, no Rio de Janeiro. Na época paguei um valor muito bom, o flat tinha boas recomendações, era ao lado do shopping, em frente ao ponto de ônibus e comércio em geral.  Não tivemos problema algum.

Já aluguei também uma casa na Savassi, em Belo Horizonte. Era bem dentro dos padrões das fotos e comentários que li. Sem nenhum problema ou dor de cabeça. E os anfitriões eram bem solícitos nos dois casos.

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.