O que fazer em Marataízes – Litoral Sul Capixaba

Se tem uma cidade litorânea capixaba que eu amei conhecer, esse lugar se chama Marataízes, no litoral sul capixaba. A cidade é uma boa opção para quem pretende aproveitar dias de sol e/ou verão. E tem muita coisa para o que fazer em Marataízes. Tem história, praia, festival gastronômico, etc.

o que fazer em Marataízes

Letreiro na Lagoa do Siri

O que fazer em Marataízes

<

A cidade é ideal para quem busca pro praias. Praias ali não vai faltar, sendo ótima escolha para o que fazer em Marataízes.

Praias

A praia das Falésias foi a grande surpresa durante a visita. A praia é totalmente selvagem (e não muito recomendável pra banho, devido a forte correnteza) o que dá um charme todo especial para o ambiente, junto com as falésias ali presente. Amamos tanto a praia que ela entrou no TOP 10 das melhores praias do ES.

Praia das Falésias, Marataízes

Praia das Falésias, Marataízes

A praia do Siri também conhecemos. E no verão é bem agitado de pessoas. A maré é mais agitada, mas acaba sendo uma boa opção por causa da lagoa do siri que está logo a frente.

Praia do siri, Marataízes

Praia do siri, Marataízes

Lagoa do Siri

A Lagoa do Siri ganhou meu coração. Água morna e sem onda, passando um clima de paz. No entorno conta com vários restaurantes e quiosques, alguns estabelecimentos têm até mesas e cadeiras dentro da lagoa. O lugar é lindo, isso não temos dúvida. Mas a quantidade de estabelecimentos que tem no seu entorno é enorme e acaba dando uma poluição visual em um lugar tão bonito. E uma Dica: Fuja da lagoa do siri no verão, o lugar simplesmente fica lotado. Depois do carnaval  e no começo da primavera são as melhores épocas para aproveitar a região sem muita muvuca de gente.

 

Hospedagem: Encontre as melhores ofertas de hospedagem em Marataízes

Lagoa do siri

Lagoa do Siri, Marataízes

Letreiro

Para quem gosta de letreiro, tem um disponível bem pertinho da lagoa. É o letreiro da última campanha da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, intitulada #amor❤es.  É parada quase obrigatória na cidade. Foto no letreiro tem que ter, né?

 

Trapiche de Marataízes

Logo na entrada da cidade tem trapiche, que é uma ruína, construção dos anos de 1880. Atualmente o lugar está em desuso e até abandonado, diga-se de passagem. No dia da nossa visita vimos um cavalo dentro das ruínas e muito mato.

Pertinho do Trapiche, tem o Palácios das águas, do século 19. Hoje, é um biblioteca municipal (que está toda bonita e restaurada por fora). Ambos locais ficam próximos do Porto da Barra.

 

o que fazer em marataízes

Trapiche de Marataízes

O que fazer em Marataízes

Biblioteca municipal de marataízes

Festival Gastronômico 

Normalmente, logo nas primeiras semana do ano, acontece o Festival Gastronômico Lagoa do Siri. É Um meio bem bacana e barato de conhecer um pouquinho a gastronomia de restaurantes participantes locais..O festival valoriza produtos locais, como o abacaxi (a cidade é conhecida como a cidade do abacaxi), cana e mandioga, além, de frutos do mar pescado na região.

Booking é um dos maiores buscadores de hospedagens do mundo. E nós somos afiliados deles. Fazendo sua reserva pelos links daqui do texto ou pela caixa de pesquisa na barra lateral, você contribui com nosso trabalho e não paga nada a mais por isso ?.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.