Hostels no Espírito Santo

Atualizado em 27/02/2020

 

Pensando em viajar para o Espírito Santo, mas não sabe onde ficar? Se a sua vibe e estilo for albergue, vamos te mostrar alguns hostels no Espírito Santo para você se hospedar.

Ficar em hostels não é questão financeira , mas si de estilo, principalmente de quem viaja sozinho. O preconceito sobre esse tipo de hospedagem é só aqui no Brasil, porque nos outros lugares um albergue é tao normal quanto um hotel.

O clima do hostel é muito bacana, pode ter suas desvantagens para algumas pessoas, estilos de viajantes, etc. Mas, de forma geral, hostel agrega muito nossa perspectiva sobre tal cidade, e muito legal!

 

Estamos no Pinterest também. Salve essa foto para ler depois ?

hostels no Espírito Santo

Lista dos Hostels no Espírito Santo

Serra

Hostel Buddy House –  Localizado pertinho da praia de Jacaraípe na Serra. Um local que atrai bastante surfistas, aliás, e gente que deseja conhecer mais da cidade. E tem nota 8,7 no booking O hostel está cerca de 26km do aeroporto de Vitória.

Vitória

Guanaaní Hostel – Fica em um casarão de 1924 no centro de Vitória. É um hostels mais charmosos que já conheci, sem contar que sempre acontece algum evento cultural por ali. O Guanaaní está bem no berço cultural do Espírito Santo, rodeado dos patrimônios históricos do centro. Eles ainda vendem nossas canecas ;).

hostels no espírito santo

Foto divulgação Guanaaní

Sono Vitória – Localizado no bairro universitário Jardim da Penha, o sono Vitória é um hostel novo, mas está bem bonitão. Está relativamente perto da famosa rua da lama, triângulo das bermudas e da praia de camburi.

Artsy Vitória Hostel – É um dos mais novos hostels da capital, e está localizado no bairro república. Já conta com nota bem alta no booking, inclusive: 9.5.

 

Veja Mais: Roteiro de 7 dias pelo ES

 

Vila Velha

Yellow Hostel Praia da Costa – pertinho da praia da Costa, cartão postal de Vila Velha.O hostel é novo e já ganha nota 9.5 no booking.

Aracruz

Flor do Mar Hostel – Está em Santa cruz, em Aracruz, pertinho da praia e é pet-friendly. Mas o conceito de quartos para grupos não existe. São quartos de casal normal, o que achei bem bacana. Mas segue com banheiro e cozinha compartilhados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Flor Do Mar Hostel 🌸 (@flordomar_hostel) em

Guarapari

Playeros – O Playeros é uma ótima opção da cidade,  bem de frente pra praia. O clima e o ambiente daquele hostel é maravilhoso. O Playeros está situado logo na entrada da cidade, em Setiba.

Veja Mais: A Lagoa da Coca Cola

 

Iriri, Anchieta

Hostel Luz – É um hostel relativamente novo no distrito mais charmoso do litoral sul capixaba. Os quartos, de acordo com as fotos do booking são amplos e clean. O quartos compartilhados são para até 4 pessoas. Recebe nota 9,8 pelo booking, como excepcional.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. Samira disse:

    Showwwww! Agora ficou até mais fácil viajar pelo estado. Hostels são bem mais em conta pra quem quer mochilar.

  2. Leonardo Fosse disse:

    Nossa, que massa! Faz tempo que tava procurando sobre hostels aqui no estado.

  3. Bacana, vou guardar pra quando for conhecer o Estado! Beijos

  4. Quando fui praí, fiquei em hotel mesmo, mas ouvi falar bem do Guannaní! PS: Adoro essas casas antigas bem preservadas!

  5. Eu adoro posts com várias dicas de hotéis. São sempre muito úteis. Parabéns!

  6. Muito legal você citar várias opções de hospedagem no mesmo post. Assim fica mais fácil encontrar um lugar quando eu for ao Espírito Santo!

  7. Deisy Rodrigues disse:

    Adoro o clima de hostel, adorei as opções têm para todos os gostos.

  8. Paula Abud disse:

    Nunca me hospedei em hostels, por conta das crianças, sempre priorizamos o conforto delas e nunca encontrei um com quarto família disponível quando vamos viajar rs, mas numa próxima experiência só eu e o marido vou querer me hospedar em um, adorei as dicas!

  9. Viviane disse:

    Adorei as dicas!!! Nunca me hospedei em Hostel, mas lendo esse post percebi que tem muitos bacanas por aí, é só pesquisar bem.

  10. Quero ficar em hostel no Pocando =) Pode?? =D

  11. Pra quem viaja sozinho, ficar em hostel é perfeito, sempre acaba-se fazendo amizades. E já fiquei em hostels que são bem melhores que muito hotel por ai.

  12. Carlos Humberto Rodrigues disse:

    Ola vou para Serra – Es Praia de Manguinhos, alguen sabe me informar como vou do Aeroporto de Vitoria Para la, de Onibus que é mais barato claro kkkkkkkkkkkk

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Carlos Humberto!
      Ao sair do aeroporto vá para pista, do lado do aeroporto mesmo (não precisa atravessar) você vai pegar ônibus para o Terminal de Carapina. Quase todos que passam ali vão para o terminal (520, 501, 551, 503, 504, 559,535 etc). Os com letreiro terminal de laranjeiras também passam no terminal de carapina, menos o 507 e o serra 591.
      No terminal de carapina você procura a plataforma do ônibus 831 (Bicanga) que passa por Manguinhos. Ah, não precisa pagar outra passagem, aqui é sistema integrado. :)

  13. Carlos Humberto Rodrigues disse:

    Ola, sim eu vou para o Hostel Kuarahy e estou vendo o Solar de Guarapari, que fica perto do Sesc de Guarapari que eu quero conhecer (Sabe como chego la) e como vou no de Praia formosa tambem tem um SESC la, quero ir de Serra do hostel para la, se puder me ajudar te agradeço

    • Deivson Santana disse:

      Carlos, da serra para o Sesc de praia formosa tem ônibus intermunicipais, você teria que comprar passagem na Rodoviária de Carapina, na Serra. Confere depois com o hostel, talvez eles podem ter algum carro lá pra te levar e buscar. Para ir para Guarapari, vc pode voltar para o Aeroporto e pegar o ônibus (da empresa alvorada) para cidade. A passagem não deve chegar a R$20 (é linha nova). Os ônibus saem de hora em hora do aeroporto. Aí é pra pedir pra descer no ponto de referência do hotel. De guarapari para o Sesc da cidade, vc pode ver direto com o hostel (conheço pouco as linhas municipais de Guarapari).

  14. Adorei!! Dou preferência por hostels quando viajo e essa lista vai me ajudar pra caramba!

  15. Para ir de trem de BH a Vitória, chegando em Pedro Nolasco para ir para rodoviária é dificil?

    • Deivson Santana disse:

      Ei, é fácil. Muitos ônibus que passam em frente a estação passa pelo centro de Vitória. E tem uber também que não fica caro. É pertinho, nem 5 KM.

  16. Muito bacana! Tem alguns aí que eu não conhecia. O ES precisa mesmo da expansão desse tipo de hospedagem

  17. Edvander disse:

    Em Guarapari tem o Aloha, que é muito bom e os donos são super gente boa!

  18. Pablo disse:

    Oi. Eu so pablo de argentina. Agradeso informasao de um hostel simples e barato em Vitoria Espiritu Santo, so vo ficar 2 dias por tramites, preciso uma cama so. Pode ser sem cafe. Em Vila Velha tamvein pode ser. Obrigado. Pablo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.