Navagio Beach ou Sancho? Qual a mais bonita?

Navagio Beach e Praia do Sancho vira e mexe estão figurando no topo da lista das praias mais lindas do mundo, e eu tive o PRIVILÉGIO de conhecer as duas!! Mas afinal de contas, qual é a mais bonita? Difícil responder, mas antes de falar sobre isso, deixa eu pontuar sobre os dois destinos.

Navagio ou Praia do Sancho, eis a questão

Navagio Beach fica na Grécia, na ilha de Zakynthos e eu tive a oportunidade de visitar em Julho de 2013, durante uma temporada que passei na Europa. Essa praia é conhecida como praia do Naufrágio, por conta do Navio que está encalhado na areia da praia. Para chegar lá, existem 2 opções: a vista para o mirante, que é simplesmente sensacional e você pode chegar de ônibus ou carro. E também a visita à praia propriamente dita, que precisa pegar um barco. Como estávamos em 4 pessoas, alugamos um carro para todos os 10 dias que ficamos na ilha, para poder visitarmos todos os pontos interessantes e foi assim que fomos ao mirante: Seguindo as placas e o mapa que tínhamos! Para visitar a praia, nós pegamos um barco pequeno no Porto St Nicholas, pudemos aproveitar a praia e já aviso: a água é muito gelada, tipo gelada MESMO! haha mas o visual é tão incrível que você só quer saber de aproveitar. Navagio Beach possui um mar com uma cor turquesa, meio florescente que não sei explicar. Diferente de tudo que eu já vi e aquela sensação de “UAU” que lugar é esse. Quando chegamos tinha vários barcos e uma galera considerável por lá, até encontrei outra brasileira que estava passando férias por lá. Gente, essa praia é inexplicável!! Certeza que você vai perder o fôlego quando vir o lugar pela primeira vez.

  Hospedagem: Encontre hospedagem em Navagio Beach

Navagio Beach tem um visual incrível

 

Já a Praia do Sancho não perde em nada para sua “concorrente” quando o assunto é Visual! Do alto do mirante a visão é simplesmente maravilhosa, parece que você está em um paraíso na Terra. A cor do mar, o verde da natureza, a sensação de calmaria é algo inexplicável.Só vivenciando para entender. Diferente da praia grega, a água é bem quente, característica básica das praias nordestinas. Sério, quem é capixaba sabe como o mar daqui é gelado, e poder mergulhar em águas morninhas é um sensação maravilhosa!! Dá pra ficar horas nadando (não é meu caso), mergulhando e curtindo aquela vibe que só Noronha te proporciona. A descida pela escadaria por entre as pedras talvez seja o ponto negativo da Praia do Sacho, pois pessoas com dificuldade de locomoção não conseguem descer, além do mais ela faz parte daquelas praias pagas que já comentamos por aqui. Tirando isso, o restante é só apreciar e contemplar!!

Hospedagem: Encontre hotel em Fernando de Noronha

A Praia do Sancho é de tirar o fôlego também

Ok Nathana, mas na sua opinião, qual a praia mais bonita? Difícil falar em beleza quando os dois lugares são únicos e maravilhosos. Na minha humilde opinião de quem ainda tem muito pra ver nessa vida, acredito que o visual no mirante de Navagio Beach seja mais impactante que o Sancho, porém, por diversos fatores como temperatura da água, possibilidade de mergulho, diversidade marinha e etc, eu fico com a praia brasileira e não é puxando sardinha pro nosso lado não, mas o Sancho me encantou de um jeito único e especial. Os peixes nadando ao nosso redor e a sensação de contato com a natureza ganharam meu coração.

E você? Conhece ou gostaria de conhecer esses dois destinos? Conta pra gente! <3

 

Nathana Reis

tem 27anos, é mineira radicada no Espírito Santo que vive com a mala na mão. Quer sair por aí e ver o mundo como ele é. Adora idiomas, cultura e gastronomia. É tipo uma mochileira com mala de rodinha. Seja pelo ar, terra ou mar, ela quer é viajar!

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Adorei! Quero muito conhecer a Navagio Beach, mas esse problema de água gelada na Europa é punk mesmo. Viva ao nosso mar quentinho do Nordeste (e de um pedaço do Espírito Santo também :-) !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.