Primeira cafeteria inclusiva do Brasil em São Paulo: UniDown Café

Em 2017 a cafeteria Chefs Especiais chegou em São Paulo como  a primeira cafeteria inclusiva do Brasil.  O funcionários têm síndrome de Down, e são uns fofos! O café foi criado justamente para inserir pessoas com a síndrome de down no mercado de trabalho.Quando eu descobri essa cafeteria eu favoritei para conhecer quando voltasse em São Paulo.

cafeteria inclusiva em São Paulo - unidown

cafeteria inclusiva em São Paulo – unidown

O projeto faz parte do Instituro Café Chefs Especiais, que espera  que outras empresas possam se sentir inspiradas a incluir gente especial no mercado também. A ideia já existe em outros países, inclusive. No Brasil são cerca de 300 mil pessoas com a síndrome. Seria lindo de ver se empresas dessem mais oportunidades, né?

Alguns dos atendentes foram são alunos e foram treinados pelos Instituto, que é o grande responsável pelo projeto. São mais de 12 anos fazendo um trabalho gastronômico inclusivo e inovador com pessoas com síndrome de Down.

A experiência na UniDown Café

A cafeteria conta com um menu bem simples, com o básico que uma cafeteria pode ter. Eles fazem dois bolos diários. Tem umas 3 opções de cafés, salgados e doces.

O café vem com um biscoitinho de canela como cortesia, uma delícia! No dia da minha visita, fui atendido pelo Rodrigo, que é muito simpático, um fofo! Eles vão até a sua mesa anotar seu pedido e seu nome <3

Eu fiquei com uma sfiha de frango, que estava com uma massa bem levinha e recheio saboroso. E um café expresso.

Veja mais: Encontre hospedagem em SP com os melhores preços

Na hora que foram me servir, alguém esbarrou no atendente, que acabou derramando o café. Rapidamente eles arrumaram e me serviram novamente.  Achei o atendimento muito gentil. E já estou querendo voltar de novo.

cafeteria inclusiva em São Paulo - unidown

cafeteria inclusiva em São Paulo – unidown

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Capixaba na Estrada (@capixabanaestrada) em

Como chegar

A Chefs Especiais Café está situada na Rua Augusta, 2559, num box na galeria “Como assim?”., no bairro Jardim Paulista. A estação mais próxima é a Consolação (na AV Paulista). De lá, são cerca de 900 metros de distância – de ladeira. Funciona de segunda a sábado, das 10h às 18h.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.