Adolescente burla esquema de segurança e embarca em voo de Curitiba para São Paulo

Um adolescente burla esquema de segurança e embarca em voo de Curitiba para São Paulo, sem documentos e bilhete de embarque. O caso aconteceu na segunda-feira, 15/04, no aeroporto Afonso Helio Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana do Paraná.

Tudo começou quando o adolescente foi suspenso pela escola após falsificar assinatura dos pais no boletim. Com isso, o mesmo seguiu para o aeroporto, que está cerca aproximadamente 20KM da capital. No terminal de embarque, ele aproveitou a distração dos funcionários e conseguiu passar pelo esquema de segurança da Infraero.

Adolescente burla esquema de segurança e embarca em voo de Curitiba para São Paulo

Já na hora do embarque, o jovem conseguiu se infiltrar com uma família com filhos, passando novamente despercebido ao entrar na aeronave, no voo 3012  da Latam, que sai às 17h05, com destino a Congonhas. Ele foi descoberto apenas em São Paulo. Pelos planos do rapaz, a ideia era seguir viagem para Espanha e França.

Numa nota para imprensa, a Latam afirma que “está apurando o ocorrido”.  “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor, e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia (15 de abril)”, diz  o comunicado.

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.