A tranquilidade da praia de Manguinhos

Se tem um balneário que eu amo de paixão, esse lugar se chama Praia de Manguinhos, na Serra, que pertence a região metropolitana do Espírito Santo, e está pouco menos de 1hora da capital capixaba Vitória. Manguinhos tem muita coisa especial, começando pelo ar rústico e bucólico.
Sabe aquele lugar que te passa uma tranquilidade? Assim é comigo.

<

Praia de Manguinhos

Praia de Manguinhos

Quem viaja para o Espírito Santo e não visita o balneário e o convento da Penha, pode ter certeza que a viagem é incompleta. Manguinhos conta com 3 praias, cada uma com característica diferente da outra:
  •  Praia da Chaleirinha – A praia mais quente de todas, preferida das crianças por causa das piscinas naturais formadas entre as pedras. É a primeira praia para quem chega no balneário de manguinhos.
  • Praia da Enseada – também conhecida como prainha. Nesse ponto que encontramos os principais restaurantes da região, onde os motoristas deixam os veículos, é a praia mais fácil para quem não conhece bem o lugar. É a praia do meio, a central.
  •  Ponta dos Fachos – É a praia mais “virgem” das três por ter muito verde da restinga .

Veja mais: Encontre hospedagem em Manguinhos com os melhores preços

Praia de Manguinhos

Praia de Manguinhos

Onde comer em Manguinhos

O que não falta em Manguinhos são restaurantes com boa gastronomia. Os restaurantes mais tradicionais são o Espaço Maresias, que já falamos deles aqui no blog. O Geraldinho e o  Enseada Manguinhos são bem legais também.
O Espaço Maresias é considerado como um dos 5 melhores restaurantes para comer a moqueca capixaba. E não é titulo bobo não, a moqueca deles é MARAVILHOSA.
espaço maresia's em manguinhos

moqueca de badejo do espaço maresia’s em manguinhos

Onde ficar em Manguinhos e arredores

Manguinhos tem hostel bem frente para a praia da Enseada, tem pousadinhas lindas e casas de temporadas. Caso você goste muito de praia, e esteja com tempo na sua viagem para o ES, se hospedar por lá pode ser uma boa opção, principalmente se você for para o litoral norte. Caso você faça ma viagem corrida, é melhor ficar como base em Vitória e Vila Velha mesmo, porque são mais centrais de tudo. Mas aqui você encontra os melhores preços de hospedagens em Manguinhos.

 

Como chegar em Manguinhos

Localizado na cidade de Serra,  quem for de carro deve seguir a BR-101, chegando em Carapina, seguir pela ES – O10.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

1 Resultado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.