Conheça o Ibirapuera

O paque Ibirapuera que completou 60 anos no mês de agosto de 2014, é o principal centro de lazer da cidade de São Paulo e o “queridinho” pelos paulistanos e turistas, tendo espaços e lazer para todos os gostos e idades. Para quem gosta de relaxar, ler livros ao ar livre, fazer piqueniques com amigos e família ou tomar sol da manhã, o parque é uma boa opção.
(Infelizmente tive um problema com o texto antigo sobre o Ibirapuera, por isso resolvi posta-lo novamente.)
Ibirapuera

Quem curte ver exposições não pode deixar de ir ao Museu de Arte Contemporânea – MAC que possui cerca de 10 mil obras de artistas como o Matisse, Pablo Picasso, Portinari e Di Cavalcanti.  O pavilhão japonês apresenta exposições permanente da cultura japonesa, com peças a partir do século XI (11).  Já o planetário Aristóteles Orsini, foi o primeiro planetário do Brasil, inaugurado em 1957. Atualmente abriga o projetor StarmasterCarl Zeiss, que consegue maior definição, brilho e contraste dos astros. Outra dica é conhecer o Viveiro Manequinho Lopes, onde há diversidade de plantas e estufas de orquídeas.

Ibirapuera
Ibirapuera
Horários e serviços:
Possuindo 10 portões de entrada, o parque Ibirapuera abre todos os dias de 5h à 0h. Entrada de veículos são pelos portões 3, 7 e 10 – o portão 10 somente para veículos credenciados.
É possível realizar aluguel de bicicletas no local, próximo ao portão 3, com preço aproximadamente de R$ 5,00 por hora.
 O Museu da Arte Contemporânea funciona de Terça à Domingo de 10h às 18h com entrada gratuita.
O pavilhão japonês funciona nas quartas, sábados, domingos e feriados das 10h às 12h e de 13h às 17h. Ingressos de R$6,00 a inteira adulto – Crianças de 6 a 11 anos, estudantes e idosos de 60 a 65 anos não pagam.
Curiosidade:
Em 2013 foi eleito como o melhor parque da América do Sul pela TripAdvisor – site de viagens.
 Endereço e telefone:
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº (Portão 10) – Vila Mariana
(11)5574-5045
Para quem for de metrô, as estações próximas do parque são: Santa Cruz, Vila Mariana, Ana Rosa, Paraíso e Brigadeiro.
Ibirapuera
Ibirapuera

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.