Onde ficar no Rio de Janeiro – Discovery Suites Rio

Escolher onde ficar no Rio de Janeiro não é tarefa nada fácil. Só na zona sul são  milhares de hotéis e outros meios de hospedagem, o que acaba deixando muita gente confusa. Os bairros mais concorridos da cidade são Botafogo,Copacabana, Ipanema e Leblon. Mas, fugindo desses lugares saturados, encontramos vários bairros super legais e com custo benefício ótimo ☺☺, como é o caso de Santa Teresa.

Toda vez que íamos para o Rio, sempre deixamos para conhecer Santa Teresa “depois”. Dessa vez foi diferente, não só conhecemos, como ficamos hospedados no bairro mais cultural e boêmio da cidade. Santa Teresa já se tornou um dos meus cantinhos preferidos de onde se hospedar no Rio de Janeiro.

onde ficar no Rio de janeiro

Onde ficar no Rio de Janeiro – Quartos do Discovery Suites Rio 

O Discovery Suites Rio tem uma proposta mais intimistas, com atendimento personalizado, com luxo e requinte acessível. Nós descobrimos esse Bed and Breakfast (Café & Cama no português) maravilhoso, na rua principal de Santa Teresa.

O casarão está no coração do bairro, possuindo 6 quartos em 3 categorias: Deluxe, Queen e Superior. Nós ficamos na suíte Queen, que é composta por uma mini-cozinha equipada com microondas, estação de café, frigobar e pia.  Ainda tem a cama queen size, guarda-roupa, TV com Netflix (primeira vez que vejo alguém oferecendo netflix. Valorizei muito), ar condicionado split, cofre e mesa com duas cadeiras.

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

E o banheiro é enorme: um espelho grande de frente para a pia, secador de cabelo de verdade (não é aqueles fraquinhos iguais de hotéis não). As amenities são em frascos grandes a disposição para o hóspede usar a vontade, composto por sabonete líquido, shampoo e condicionado. Adorei essa forma dos amenities, pois evita desperdícios, fora que são com qualidade que usamos durante o dia-a-dia mesmo (nada daqueles sabonetinhos que não ensaboa ☺).

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

Foto divulgação

Jardim do Discovery Suites Rio

O jardim do Discovery suites Rio é um dos pontos mais altos da hospedagem. O jardim conta com umas mesas a meia-sombra perto das árvores e plantas ao redor. Inclusive, o café da manhã é servido ali também. E ó: É uma delícia fazer alguma refeição ali!

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

onde ficar no Rio de janeiro – Discovery suites Rio

<

Café da Manhã 

Precisamos falar sobre o café da manhã deles! O hóspede combina o horário que deseja tomar o café, bem como, alguns itens que deseja ou não no seu desejum, como ovos fritos ou mexidos. O banquete é servido no jardim ou no quarto, como combinado na noite anterior.  Se você for tomar o café lá fora, a mesa já fica arrumada na sua espera no horário marcado. Quando chegamos no lugar, os atendentes trazem as delícias todas. Eu me surpreendi muito com o carinho que as coisas são preparadas e com a quantidade de coisas que são preparadas para você.

O café da manhã está mais para um brunch. São 3 opções de frutas, suco, café, leite, duas opções de pães, ovos mexidos ou fritos, duas opções de geleias, manteiga e frios. Ainda tem uma rabanada maravilhosa ??. Isso faz o diferencial na hora de escolher onde se hospedar no Rio de Janeiro.

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

onde ficar no Rio de janeiro – Discovery suites Rio – café da manhã

Veja Mais: 26 programas gratuitos no Rio de Janeiro

Reservas

O Hotel recebe a nota 9,5 no Booking, o que é algo FANTÁSTICO. Você pode ver os comentários de quem já se hospedou por lá. Nós somos afiliados do Booking, ou seja, toda reserva feita pelo buscador na barra lateral daqui do site ou pelos nossos links da matéria, ganhamos uma comissão por isso e você não paga nada a mais ?.

Considerações finais

O local possui wi-fi bem potente;

O atendimento é gentil e cordial, o que deixa a sua experiência ainda melhor;

Está situado perto de bares e restaurantes famosos da região;

O metrô mais perto é da estação Glória, que está cerca de 15 minutos andando;

O bondinho passa em frente ao Discovery Suites Rio.

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

Foto Divulgação

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

onde ficar no Rio de janeiro – Discovery suites Rio

 

 

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

onde ficar no Rio de janeiro – Discovery suites Rio

EXTRAS

Explorer Bar

O Explorer Bar está situado no Discovery Suites Rio,  aberto ao público com funcionamento pela noite. O local é especializado em drinks e tem um cardápio gourmet com preço bem legal. Conhecemos o bar na primeira noite, e só ficamos com o uma entradinha  Mar à galega (R$34), que é composto por Camarões e polvo salteado na manteiga de ervas com batatinhas douradas em páprica picante e flor de sal. Não deu tempo de provar mais nada do menu porque foi tudo corrido, e no dia só ficamos nos chopes com essa entrada que nos satisfez bastante.

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

onde ficar no Rio de janeiro – Discovery suites Rio – Explorer Bar

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

Foto Divulgação

onde ficar no Rio de janeiro - Discovery suites Rio

Foto Divulgação

Discovery Hostel

Os donos do Discovery suites são os mesmos do Discovery Hostel, que já foi eleito como hostel número 1 por 4 anos consecutivos no Tripadvisor. A localização dele é excelente, ao lado da estação de metrô da Glória, perto de supermercados e farmácia também.

Conhecemos o ambiente rapidamente e percebemos que estava bem cheio, o que nos prova as avaliações do Tripadvisor e 9,2 do Booking. Não conseguimos conhecer os quartos, pois estavam lotados e o pessoal dormindo ainda, mas no site tem mais informações.

Discovery hostel

 

Salva essa imagem no pinterest para consultar esse texto posteriormente
onde se ficar no rio de janeiro - discovery suites rio

 

Informações

Endereço: Rua Almiranda Alexandrino, 399, Santa Teresa- Rio de Janeiro
Telefone: (21) 3264-9665

 

 

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Dayanne disse:

    Tudo muito perfeito!! Amei!! ??

  2. Que máximo… Ainda não fiquei hospedado em Santa Teresa, mas já acendeu a vontade aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.