Mulheres que viajam sozinhas

As mulheres brasileiras estão cada vez mais indo viajar sozinhas. De acordo com resultado da pesquisa  feita pelo Ministério do Turismo, 17% das brasileiras preferem viajar sozinhas, sendo que o sexo masculino, apenas 11% teriam intenção de viajar sozinhos. Já o Aibrnb diz que a viajante brasileira está no ranking mundial entre as 5 primeiras posições de mulheres que viajam sozinhas. Essa prática e/ou liberdade vem ganhando cada vez mais adeptas ao longo dos anos.

Normalmente as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrenta-los, mostrando que sempre é possível buscar seus objetivos (acompanhada ou sozinha). Claro que as viajantes sempre buscam por avaliações de lugares mais seguros para o roteiro.

<

mulheres que viajam sozinhas

mulheres que viajam sozinhas. Foto reprodução Unsplash

Mulheres que Viajam Sozinhas

Para a jornalista de viagem Mariana Bueno, viajar sozinha é desafiador desde antes da viagem, pois a mulher sempre ouve comentários para desencorajá-la de ir, e isso é o tempo todo, com todas as mulheres que pensam em viajar para algum lugar sozinhas.Mas existe a parte boa disso tudo, porque você aprende lidar com seus medos e  sua decisões.

“A cada viagem aprendo a lidar melhor com minhas inseguranças, a superar meus medos, a admirar minhas coragens, a me divertir comigo mesma, a me abrir mais com os outros. Resumindo acho que posso dizer que viajar sozinha me ensinou a me conhecer melhor e a ver o mundo de outra forma. Quando estou precisando dar um tempo na correria, respirar, pensar na vida, viajar sozinha é sempre uma boa opção porque me ajuda muito”, relata Mariana.

mulheres que viajam sozinhas

Mariana Bueno

A empresária Camila Lisbôa diz que mesmo que as mulheres que viajam sozinhas, elas nunca ficam sozinhas. Às vezes, pode acontecer de conhecer amigos no aeroporto, na padaria, mercado, no hotel/hostel e combinar de fazerem programas juntos.

” Viajar sozinha é ótimo e eu me acostumei tanto que tenho dificuldades de viajar em grupo. Comecei meus mochilões sozinha e já fiquei mais de 8 meses viajando sem companhia… Mas é sempre assim, a gente só viaja sozinha até o aeroporto”, pontua Camila.

dicas de expatriado - morando no chile

Camila Lisbôa

Segurança conta na hora de escolher destino

Segurança é um dos principais fatores na decisão de escolher o destino. Cerca de 61% do público que respondeu a pesquisa “Mulheres viajantes”, dizem que evitam lugares desertos, além de não se comportarem como turística típica.

Um dos destinos mais procurados é de longe países da Europa, por causa de segurança, países como Alemanha, Itália, Portugal, etc.

Pensando em segurança e conectar pessoas, a rede Woman Trip  é uma incentivo que faltava. É uma rede que conecta mulheres que querem viajar sozinhas com mulheres que moram no local. Assim, podem combinar de sair, trocarem dicas, etc.

mulheres que viajam sozinhas

mulheres que viajam sozinhas. Foto reprodução Unsplash

Inspiração de mulheres que viajam sozinhas

A Mariana Bueno é uma viajante solo, ela relata várias dicas de vários destinos que ela já viajou, no Mariana Viaja.

Já a Camila Lisbôa, atualmente mora no Chile, ela já fez várias viagens pela América do Sul sozinha.  A Camila escreve para o blog O Melhor Mês do Ano

A Fernanda Scafi do Tá indo pra Onde? conta com vários destinos no currículo, entre eles países como Alemanha e Itália.

Já a Talita Marchão do Me deixa ser turista  é uma viajante solo de carteirinha, rodando vários lugares do mundo.

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.