Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje – O poder do amor




Viajar é conhecer novas culturas, idiomas, gastronomia e, quem sabe, o amor da sua vida! Se você é da teoria que amor de verão (nesse caso, de viagens) não é verdadeiro, te mostro que é sim. Conheci algumas histórias de Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje, mostrando que não há limites para fronteiras e distâncias.

Foram muitas histórias que não deram certo por causa da distância, porque ambos tinham vidas profissionais que não davam pra largar tudo  ou por alguma outra circunstância. Essas histórias que não deram certo o motivo de nenhuma delas foi traição, pelo contrário. Mas hoje só vou relatar as que estão sendo bem sucedidas.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Couchsurfing formando casais

A mineira Letícia Gomes, por exemplo, fez uma viagem, no qual ficou hospedada pelo Couchsurfing na casa do Thiago, que hoje é seu marido e companheiro de aventuras.

“…Combinei com o Thiago dele me receber em sua casa pelo Couchsurfing, em Petrópolis. Apesar do medo, fui! Foram duas caronas (de BH –  Juiz de Fora, e de Juiz de Fora – Petrópolis). Ele me esperou na rodoviária onde o caminhoneiro me deixou. Foi estranho… Quando o vi, parecia que já nos conhecíamos a vida inteira!”, conta Letícia.

Letícia ainda relata que voltou de viagem já namorando, pouco tempo depois o Thiago foi pra Belo Horizonte para ajuda-la no último semestre da graduação. Hoje já estão perto de completar um ano de casados.

E o amor por viagens dos dois é tão grande, que eles lançaram o projeto ” Expedição Pão de Queijo“, onde pretendem conhecer as 853 cidades do Estado de Minas Gerais, junto com o Gilberto, filho da Letícia.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Foto reprodução: Expedição Pão de Queijo

O seu amor pode estar no mesmo grupo de viagens que você

Já o paulista Marcos, conheceu a Marjorie no famoso grupo “mochileiros” do facebook, por causa da festa Oktoberfest que algumas pessoas estavam programando de ir juntas. Por sorte, criaram um grupo no Whatsapp, onde ambos estavam. A Marjorie que também é paulista participaria do Happy Hour do grupo, porém, acabou não acontecendo.

…”Como eu ainda estava na região onde havíamos combinado, eu mandei uma mensagem para a  pessoa (Marjorie) perguntando se ela ainda estava a fim de sair, e ela falou que sim. Nesse meio tempo até a bateria do meu celular acabou, e fiquei quase 20 minutos aguardando a chegada dela (estava quase indo embora). Foi então que ela apareceu, começamos a conversar, bebemos uma caipirinha, uma cerveja, e começamos a ficar! Aí o resto é história”, finaliza Marcos.

E a próxima viagem dos dois acontecerá no mês de Maio de 2018, onde irão percorrer Palmas, Parque Estadual do Jalapão, Rio Quente, Goiânia, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé, Campo Grande  e Bonito.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Marcos e Marjorie

Conto de fadas da vida real 

A história da paraibana Shuane parece bem conto de fadas. Ela é poetista e declama poesias em mesas de bares na Bahia. Em um dia de trabalho normal, ela conheceu o Neo, seu marido. “Abordei uma mesa e um rapaz pediu que eu esperasse um amigo dele que ia gostar de conhecer meu trabalho, fiquei na mesa e apareceu aquele homem lindo, 1,93m, olhos verdes, barba grande. Nos apaixonamos no primeiro minuto, 15h depois nos casamos em frente a Cachoeirinha. O amigo dele que fez a cerimônia, um outro rapaz que conhecemos na hora tocou violão, umas meninas na volta jogando folhas nos noivos. Teve jantar de casamento e lua de mel na Cachoeira da Fumaça e no Morro do Pai Inácio”, conta Shuane.

Ela ainda diz que o pedido de casamento partiu do Neo na madrugada que eles se conheceram. Aliás, ela o conquistou com essa poesia de empoderamento feminino. Depois  de casados, o paulista  foi morar na Bahia com ela, e já estão juntos há 6 meses.

“…Um hippie nos parou no caminho e fez um anelzinho pra mim, que foi minha aliança. Eu tinha um anel de macramé em casa, e era a medida do dedo dele. Foram nossas alianças”, encerra Shuane.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Shuane e Neo.

 

Cena de novela

 A Isabella tem um história bem parecida com cena de novela. Ela estava em um mochilão pela Europa,  quando começou a receber mensagens de um ex namorado, falando coisas chatas, a deixando pra baixo. Isabella estava com até intenção de voltar para o Brasil devido as mensagens recebidas. Quando estava indo subindo nas escadas do hostel chorando, foi que ela conheceu o Jack, seu atual marido.

“…Corri de volta para o hostel e subi as escadas chorando muito, toda esbaforida e acabei tropeçando num rapaz que estava sentado no chão com um grupo de pessoas. Eles estavam tomando whisky e foram bem gentis comigo. Me perguntaram porque eu estava chorando e  esse rapaz muito bonito começou a conversar comigo, ele é inglês e tinha um sotaque maravilhoso. Me disse que eu deveria ficar e começou a tocar uma canção para mim em seu violão. Me deram um copo de whisky e eu bebi com eles. No outro dia o moço do violão me levou para passear pelo Vondel Park, sentou ao meu lado perto da grama e tivemos nosso primeiro beijo. Nunca mais nos separamos. Ele costuma dizer que sabia que seríamos pra sempre, a partir do momento que eu passei pela porta do hostel (risos)”, conta Isabella.

Hoje, os dois estão há 5 anos juntos. Mas não foi fácil, eles namoraram dois anos à distância, ele em Londres e ela no Tocantins. “Foram muitos aeroportos, conexões, voos e despedidas. Em 2015 ele se mudou para o Brasil para ficarmos juntos, e ano passado voltamos para Londres onde residimos atualmente com nosso bebezinho de um ano”, finaliza Isabella.

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje – Jack e Isabella com o filho

O amor da sua vida pode estar no mesmo bairro que vocês, mas vocês só se conhecem no outro lado do mundo

A Fernanda foi morar na Austrália quando conheceu o Fabio, que por coincidência do destino, era do mesmo bairro que ela no Brasil. Depois de amigos em comum apresentarem um ao outro, eles resolveram sair pela primeira vez.  Atualmente o casal já estão juntos há 4 anos e se preparam para uma volta ao mundo, nesse mês de abril de 2018.

“Começaremos a nossa viagem ao redor do mundo na próxima terça-feira dia 10/4. Nosso primeiro destino será a China e de lá partiremos para outros destinos na Ásia no qual ficaremos por 2 meses. De lá, iremos para a copa do mundo na Rússia torcer pelo nosso Brasil”, conta Fernanda.

Ela ainda diz que pretende vir ao Brasil para festas de final de ano. Após, retorna para a viagem na América do Norte ou para Melbourne, cidade que  moram atualmente.  Para acompanhar essa viagem, eles estarão postando dicas no perfil do Instagram @ustravelling.
Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje

Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje. Fernanda e Fabio

 

 Conhece alguma outra história de Casais que se conheceram em viagens e estão juntos até hoje ?

Deivson Santana

Capixaba de 28 anos, ama o Espírito Santo, mas adora desbravar lugares novos. É o tipo de viajante de gosta de conforto! Me acompanha no instagram: @capixabanaestrada.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Muito legal ! Que as viagens unam muitas outras pessoas.

  2. Fernanda disse:

    Muito legal a matéria, Deivson. Têm histórias lindas <3

  3. Samira disse:

    Quantas histórias lindas! Adorei, Deiv!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.