Conhecendo Pedra Azul de bike – Programa mais legal da região

Atualizado em Fevereiro de 2017

Pedra Azul é um lugar lindo, isso ninguém tem dúvidas. De uns anos pra cá a região vem ganhando vários tipos de atrativos bem legais. Para quem conhece o local, sabe que a Rota do Lagarto é lindíssima, agora imagina conhecer a rota de bike.

A proposta da Pedra Azul Ecotur é justamente essa: Explorar a rota do lagarto ou  Caminho das flores de bicicleta, que é uma maneira mais saudável e divertida de fazer. Classifiquei esse programa como o mais legal da região, só pelo simples fato de você poder fazer o que quiser na hora do pedal. Pode parar para tirar foto, observar a Pedra de vários ângulos, ver as lindas flores ali presente, etc.

bicicleta pedra azul ecotur

Pedra azul ecotur

Hospedagem: Encontre uma pousada em Pedra Azul.

Mais: Não deixe de fazer a trilha até as piscinas naturais do Parque Estadual Pedra Azul.

Fizemos um pedaço do caminho das flores ano passado, agora voltamos para fazer o da Rota do Lagarto, os dois caminhos fizemos de bike elétrica. Nunca tinha andando de bicicleta elétrica na vida, já posso afirmar que é sensacional.

São dois tipos de bicicletas: As convencionais(R$35/hora) e as elétricas (R$65/hora). É só chegar na Pedra Azul Ecotur, escolher a bike, colocar o capacete e pedalar. Dependendo do horário é melhor ligar antes e reservar. O tempo do aluguel é de 1 hora com tolerância de 20 minutos. Ainda tem bicicletas infantis.

pedra azul ecotur

o que fazer em pedra azul

pedra azul ecotur

Olha a Ana do blog Um Olha Novo

Para quem tem uma certa dificuldades no pedal, a bicicleta elétrica é uma ótima escolha, pois dá impulsos, deixando o exercício mais leve e agradável.

O passeio é tranquilo e saudável. Fora que o clima da região que é maravilhoso, não por à toa que foi considerado como o 3° melhor clima do mundo pela ONU, né?

Que tal deixar o carro estacionado, pegar uma bike na Pedra Azul Ecotur e explorar a região? Sem dúvidas é um dos programas mais divertidos e interessantes de lá.

Informações

Endereço: Rota do Lagarto, km7 – Final da Rota.
Funcionamento: Sexta, Sábado, domingos e feriados
Horário: Das 08h às 17h
Contato: 27 99231-3736 – Óracio

1� Pocando no ES - Encontro de Blogueiros no Esp�rito Santo

Realizaçãoo: Capixaba na Estrada
Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget Vitória, Secretaria de Turismo do ES
Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, Café Caramello, Guardian, Guia & Turismo
Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Marola com Carambola,
Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens
Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso Caffè

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

29 Resultados

  1. Eloah disse:

    Já quero voltar e fazer as duas rotas completinhas. :)

  2. Cinthia disse:

    Tem gente que leva a própria bike?

    • Deivson Santana disse:

      Cinthia, nunca vi ninguém levando bike não. Mas fica por opção de cada um. Se você tiver carro compacto para as bikes, ok. :)

  3. Sabrina disse:

    Posso fazer o passeio com a minha bike? Pago algum valor se for com a minha bike?

    • Deivson Santana disse:

      Ei, Sabrina! Você pode fazer o passeio com sua bike sim, claro. Mas dependendo de onde você morar a logística de levar sua bike pode ser dificultosa.

  4. Que legal!!! Adorei a ideia de conhecer esse lugar lindo de bike… Vou querer fazer quando for à região…

  5. Que passeio legal! Adorei a dica. Também nunca andei de bike elétrica. Deu vontade, heheheh. Abraço.

  6. Que legal, o passeio parece ser incrível! Só fiquei com uma dúvida, qual o tempo (em média) que se leva pra percorrer as duas rotas mencionadas?

  7. Paisagens lindas nessa regiao, porem devido o relevo da regiao acho que so encararia mesmo um passeio de bicicleta com a bicicleta eletrica. Bom saber que ja existe essa possibilidade

  8. Que lindo passeio! Conhecer os caminhos utilizando a bicicleta tem mesmo outro encanto. Também nunca andei de bicicleta elétrica, mas aposto que em subidas dá muito jeito. ;)

  9. Giulia disse:

    Amo Pedra Azul. Que lugar lindo essa nossa terra né? Quero fazer essa rota de bike. Abraços

  10. Puxa, eu já tinha lido sobre esse passeio de bike e tinha adorado. Mas seu relato está super detalhado e lindo. Estou ainda mais empolgada para conhecer a região. Amo passeios de bike, com certeza farei.

  11. Renata Sucena disse:

    Nossa que passeio lindo! Adorei a ideia da bike elétrica!!?

  12. Tenho muita vontade de conhecer Pedra Azul, assim como todo os estado do ES que conheci qdo era pequena e não me lembro mais.
    Adoro passeios de bike, ainda mais quando junta natureza

  13. angela disse:

    …ameiiiiiii. …quero fazer parte de todos esses roteiros. ….

  14. Viajento disse:

    Bem o estilo de programa que eu gosto de fazer, adorei!

  15. Séfora disse:

    Bom dia! As trilhas de bike em Pedra Azul e região, posso fazê-las sozinha? Ou é perigoso. Pq estarei indo sozinha com a minha bike e gostaria de algumas informações do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.