26 programas gratuito no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que tem muita coisa legal para fazer e explorar. Fizemos esse post listando as 26 programas gratuitos no Rio de Janeiro. Esse post é para colocar nos favoritos, sério! Também tem uma outra lista com 75 atrações em todo o Estado do Rio de Janeiro.

 26 programas gratuito no Rio de Janeiro

26 programas gratuito no Rio de Janeiro – Pedra do Telégrafo

 26 programas gratuitos no Rio de Janeiro:

1 – Pedalar na orla da zona sul – É um programa bem cliché, mas que todo mundo gosta. Ver aquela gente bonita e aquela paisagem típica de novela qualquer um anima, né?! A cidade conta com aluguel de bikes com várias estações espalhadas. É coisa de R$5 o dia.

2- Feira Hippie de Ipanema – É uma feira bem bacanauda que acontece aos domingos na praça General Osório. Você que curte artesanato, vai gostar. Instagram: @feirahippiedeipanema.

3 – Feira Rio Antigo – Acontece  todos os sábados, no centro do Rio de Janeiro. No lugar você em encontra de tudo um pouco: comida, cerveja, decoração rústica e um monte de coisinhas legais. instagram: @feiradolavradio

4 – Caminhar ou fazer piquenique Lagoa Rodrigo de Freitas – A lagoa é enorme e dá para ir no finalzinho da tarde dá uma voltinha.

5 – Mirante Leblon – Se estiver andando por Leblon, não deixe de ir contemplar a vista que o Mirante proporciona. É lindo. É cenário de vários episódios de programas de TV.

6-  Aterro do Flamengo – É um parque bem lindo, com vários pontos legais para fotos. Tem quadra de esportes, ciclovia e lugar para caminhar.

7 – Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Sempre tem alguma exposição pra lá de interessante. Vê o que estará rolando na data que você for e se programe-se de conhecer.

8 –  Cachoeira do Horto – Localizada na Floresta da Tijuca, a cachoeira do Horto, possui um conjunto de 04 cachoeiras. Há trilhas que é de nível fácil, mas contém escalada no final. Vale super a visita!

26 programas gratuito no Rio de Janeiro

26 programas gratuito no Rio de Janeiro – cachoeira do horto

9 – Vista Chinesa – Também fica na Floresta da Tijuca. Caso vá na Cachoeira do Horto, só subir mais um pouco até o mirante, que tem uma vista linda para cidade.

10 – Catedral São Sebastião – Com um formato cônico, a catedral faz sucesso pelos turistas. A noite é iluminada, dando mais charme para a construção.

11 –  Biblioteca Nacional – O lugar está instalado em um prédio bicentenário, fundado por D. João VI em 1810, no centro do Rio. Vale incluir na lista de 26 programas gratuito no Rio de Janeiro, viu?

12 – Parque Ruínas – O lugar funciona em uma casa que pertenceu à mecenas Laurinda Santos Lobo. A propriedade passou por restauração da prefeitura do Rio de Janeiro e abriga várias exposições bacanas, peças teatrais, etc. Está localizado em Santa Teresa.

13 – Pista Cláudio Coutinho – Está na parte esquerda da praia vermelha, na Urca. É uma boa pedida para fazer uma caminhada, ver alguns macaquinhos e a praia vermelha por cima.

14 – Trilha para o Morro da Urca – Curte trilhas?  Essa dica é para quem quer fugir de pagar caro para conhecer o Morro da Urca, que é parada dos bondinhos para o Pão de Açúcar. É possível fazer a trilha até lá em cima e descer de bondinho pagando. Ou descer pela trilha.

 

Hospedagem: Encontre hotel no Rio de Janeiro

rio de janeiro

Morro da Urca

15 – Parque Lage – O parque Lage está localizado no Jardim Botânico, o local sempre recebe alguma exposição legal, além da própria história. Esse é o meu parque preferido.

16 –  Arpoador – O Arpoador é uma rocha no final da praia de Ipanema, o lugar te proporciona ver o nascer e o pôr-do-sol. É lindo demais ali. Mas evite de ir aos domingos. E fique atento com sua mochilha/bolsa.

rio de janeiro

Arpoador

17 –  Pedra Bonita – A trilha tem 696 metros e fica em São Conrado. Ideal para quem quer ver o sol nascer. Um lugar que a galera que já está explorando bastante.

18 –  Morro Dois Irmãos – A trilha que leva para o Morro Dois Irmãos é bem fácil, é recomendado ir em grupo. O acesso é pelo Vidigal. Você consegue ver a cidade toda por cima, anda conhece a comunidade e finaliza o dia num barzinho por ali mesmo.

19 –  Parque Catacumba – Um parque, que é um achado na Gávea. O lugar tem exposição ao ar livre, trilhas para dois mirantes que dá para ver a cidade e contato com a natureza.

Parque da Catacumba

Parque da Catacumba

20 – Pedra do Telégrafo –  Fica na zona Oeste do Rio, na Barra de Guaratiba. Reserva um dia inteiro para esse passeio, viu? E capriche nas fotos que fazem sucessos nas redes sociais, dando impressão que está caindo. Mas ó, ir ao finais de semana é preciso ter paciência, pois há filas na pedra para fazer fotos. A trilha dura aproximadamente 1hora.

21 – Real Gabinete Português de Leitura – É considerada a quarta biblioteca mais bela do mundo! E é o local que possui maior acervo de obras lusitanas fora de Portugal. É um dos meus lugares favoritos no centro do Rio de Janeiro.

26 programas gratuito no Rio de Janeiro

26 programas gratuito no Rio de Janeiro – Real Gabinete Português de Leitura

22 –  Pedra do Sal – É um lugar histórico, agora faz história com o samba. Está perto da praça Mauá e do cais do porto. O lugar atrai a galera que adora samba. Se você curte, não se intimide e vá.

23 – Mirante Dona Marta – É lindo pegar o nascer ou final do dia ali. Mas uma dica: vá ao amanhecer apenas com grupo, tá? Há relatos que é perigoso ir sozinho. Então, evite. Durante o dia é tranquilo o passeio. Por volta de 16h a 16h30 é legal também para pegar o entardecer. Inclua o Mirante na lista de 26 programas gratuito no Rio de Janeiro

24 –  Praias selvagens – As praias selvagens viraram modinha no Rio, mas às praias são lindas mesmo. Tem de nudismo Abricó, uma experiência diferente, heim?!

25 – Igreja da Penha –  Fica na zona norte do Rio, no bairro Penha. A igreja existe há mais de 380 anos, construída no alto da rocha. São 382 degraus de subida. mas há bondinho que leva até lá em cima. Tem uma vista linda para região, além de missas em vários horários durante o dia.

26 – Caminhar em Copacabana – Caminhar pelo bairro de Copacabana é bem legal, gente! Você pode sair para explorar a região e se sentir como morador.

 

Faltou algum lugar que não mencionamos na lista? Conta nos comentários pra gente! Estamos fazendo uma segunda listinha! :D

Deixe aqui seu comentário!

Deivson Santana

Capixaba de 29 anos. Ama dar vários rolês e viagens. Adora descobrir lugares novos, seja no Espírito Santo ou fora. Me acompanha no instagram @capixabanaestrada

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.